Mais Lidas

Cartão para os taxistas do Rio

Ajuda para quem não tem conta

Em parceria com a Prefeitura do Rio, a RioCard e a Caruana S/A passam a oferecer aos taxistas cariocas condições especiais de adesão ao RioCard Duo, que permitirá aos motoristas sem conta bancária receber o pagamento das corridas provenientes de chamadas vias aplicativo e pagas com cartões de crédito ou débito. A novidade foi anunciada ontem pelo prefeito Marcelo Crivella.

Segundo o governo municipal, o cartão tem como vantagem funcionar como uma conta corrente. Assim, os recursos das corridas são creditados diretamente nele e poderá ser usado no comércio. Ainda conforme a prefeitura, o taxista que adquirir o RioCard Duo não precisará pagar taxa de adesão. Também será possível solicitar até dois cartões adicionais, que poderão ser ativados por maiores de 16 anos e com CPF válido.

Atualmente, pelo menos 12 mil dos 47 mil taxistas do Rio (cerca de 26%) não podem receber corridas via aplicativos ou com cartões porque não têm conta bancária. "Esse cartão vai facilitar a vida do taxista", destaca Crivella.