Mais Lidas

Ameças em nova polêmica

Político ataca diretora de escola

Daniel Silveira fez vídeo atacando a diretora de um colégio
Daniel Silveira fez vídeo atacando a diretora de um colégio -

O deputado federal eleito Daniel Silveira (PSL) se meteu em mais uma polêmica. Após ganhar notoriedade ao participar da destruição de uma placa em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL) ao lado do também deputado eleito Rodrigo Amorim (PSL), ele gravou vídeo em que ataca a diretora do Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis, Andrea Nunes Constâncio.

No vídeo, ele diz que pedirá uma auditoria da gestão de Andrea porque ela teria feito retaliações a funcionários que o deixaram ter acesso à unidade. A visita teria a intenção de contribuir para "a modernização do sistema de nota, falta e presença" e "ajudar a vida dos professores". "Todos os professores têm o meu respeito. Professores de esquerda têm o meu desprezo. Quero deixar isso claro", disse ele, que pediu que compartilhassem o vídeo.

Em tom de ameaça, Silveira declara: "Diretora, sou deputado federal e meu caráter é de fiscalizador. Posso entrar em qualquer estabelecimento sem permissão. Entenda isso. Não é você que pode me proibir. Se você tem medo que um deputado federal esteja na sua escola, ainda mais um deputado com a minha vertente, conservadora, que combate a ideologia socialista comunista, isso me cheira a m... E, se cheira a m..., vou fazer um favor. Vou solicitar uma auditoria na sua escola desde o princípio de sua gestão para ver se tudo está tão certinho para saber se realmente você detém a moralidade que você diz que detém".

Ele continua: "Iremos criminalizar e punir qualquer professor e diretor que esteja doutrinando adolescentes em escolas com ideologia socialista comunista. Vocês não darão mais um passo sem a gente intervir e punir vocês".

A diretora e a Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestaram sobre o caso.