Mais Lidas

Vasco perde de virada em casa e deixa o G-4 do Campeonato Brasileiro

'Ramonismo' sofre derrota para o 'Mancinismo'

Rio, 10/09/2020  - BRASILEIRAO 2020 - Jogo entre Vasco X Atletico GO, pela nona rodada. Na Foto .Estadio Sao Januario, zona norte do Rio.  Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 10/09/2020 - BRASILEIRAO 2020 - Jogo entre Vasco X Atletico GO, pela nona rodada. Na Foto .Estadio Sao Januario, zona norte do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

Não adiantou o oportunismo de Cano. Em noite infeliz em São Januário, o Vasco fez um de seus piores jogos neste início de Brasileirão e perdeu para o Atlético-GO, de virada, por 2 a 1. Renato Kayser fez os dois do Dragão, e Germán Cano marcou o do Cruzmaltino — ele chegou a anotar o segundo, nos acréscimos, mas o árbitro deu mão na bola.

Na ausência de Benítez, poupado, Carlinhos herdou a vaga e a missão de municiar Cano. A tarefa que não era fácil se mostrou ainda mais desafiadora pela postura do Atlético-GO, treinado por Vagner Mancini, um velho conhecido de São Januário. Se para o Vasco a vitória valia a vice-liderança, para o Dragão, a saída da degola. Com muita intensidade, os visitantes testaram a melhor defesa da competição. Numa investida, Fernando Miguel respondeu à altura na finalização de Chico.

O Vasco pouco ameaçou. Isolados, um em cada ponta, Bruno César e Talles Magno não funcionaram no primeiro tempo. Após o intervalo, com substituições, Ramon Menezes tentou corrigir. Se a bola não chegou 'redonda', Cano, mais uma vez, mostrou oportunismo ao aproveitar a sobra após a finalização de Talles para tocar na saída de Jean e marcar seu sexto gol no Brasileiro, aos aos 16 minutos.

Não deu tempo de comemorar. A reposta do Dragão foi imediata e com direito a 'lei do ex'. Revelado na Colina, Renato Kayser, de cabeça, deixou tudo igual, aos 17, e comemorou. O segundo também foi de cabeça, de novo com Kayser, aos 28. Cano marcaria o gol de empate aos 46, mas o VAR apontou mão do atacante. Derrota amarga.