Mais Lidas

Vascão na pressão depois do empate

Cruzmaltino está focado na Copa do Brasil

A grande adesão de sócios-torcedores no fim do ano passado parece ter dado novo gás ao amor do cruzmaltino pelo Vasco. Mas diante de uma Taça Guanabara ruim e uma estreia na Taça Rio fraca, não tem torcedor que aguente. Após o empate em 1 a 1 com o Resende, no sábado, as críticas da torcida foram ao técnico Abel Braga. Na arquibancada, teve discussão. O presidente Alexandre Campello foi hostilizado por torcedores e o conselheiro Carlos Leão, que estava nas sociais, defendeu o mandatário.

Abelão admitiu que a atuação foi bem abaixo do esperado. A melhora só aconteceu em parte do segundo tempo, com a entrada do volante Guarín. Ele deve iniciar entre os 11 quinta-feira, contra o ABC. "Empenho não faltou. Teve que correr muito, porque jogou errado. E vou dizer com toda sinceridade, o empate ficou barato. Quando eles mudaram na parada o que estávamos acostumados a vê-los fazendo, com três zagueiros, sem a bola uma linha de cinco, aí nós nos complicamos com o que tínhamos treinado. Realmente uma atuação muito abaixo."

Com três vitórias, quatro empates e três derrotas no ano, o Vasco terá três dias para corrigir os erros até quinta-feira, quando pega o ABC-RN, no Maracanã, pela segunda fase da Copa do Brasil. "Estou chateado, decepcionado, eles também. Agora, vamos ter que fazer o jogo do ano na quinta-feira. Vamos entrar com todo respeito ao ABC, mas para fazer um jogo digno da presença do torcedor, que, com certeza, vai encher o Maracanã. E nós temos que passar convencendo", disse Abel.

Comentários