Mais Lidas

Guarín pronto para voltar

Meia colombiano já pode entrar em campo pelo Cruzmaltino

Um dos queridinhos da torcida, Guarín, já está apto para jogar
Um dos queridinhos da torcida, Guarín, já está apto para jogar -

Sem brilho em campo e com salários atrasados, o Vasco pode ter esperança de dias melhores. Com vínculo renovado desde o dia 7 deste mês, o volante Guarín foi regularizado pela Ferj e liberado pelos preparadores físicos do clube para entrar em campo. O colombiano, que se juntou ontem ao restante do elenco após dois dias de folga, está à disposição do técnico Abel Braga para a estreia na Taça Rio, no sábado, às 19h, contra o Resende, em Volta Redonda.

No momento, a direção deve ao elenco dois meses de salários, parte do 13º, férias e cinco meses de direitos de imagem. Alguns jogadores já manifestaram a indignação para a diretoria, que corre atrás de meios de pôr as contas em dia e melhor o clima em São Januário.

Estrangeiros na mira

O Vasco deve ganhar mais dois reforços. O meia argentino Matías Benítes, do Independiente-ARG, que já está em fase final de negociação com a diretoria do Vasco e pode ser anunciado ainda esta semana.

O outro reforço em vista é o jovem atacante Emerson Batalla, de 18 anos, que está no América de Cali-COL. O colombiano está na mira do Gigante da Colina desde dezembro, quando disputou a Copa Ipiranga pelo Diablo Rojo. O jogador deve vir, por empréstimo, para compor o elenco sub-20 e depois poderá ser integrado ao time principal.

Comentários