Mais Lidas

Vascão tem Cano...

Argentino resolve e põe o time perto da classificação contra bolivianos na Sula

-  -  - Copa Sul-Americana 2020, Vasco x Oriente Petrolero - German Cano jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Oriente Petrolero no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2020.
- - - Copa Sul-Americana 2020, Vasco x Oriente Petrolero - German Cano jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Oriente Petrolero no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-Americana 2020. -

A forte chuva que castigou o Rio no final da tarde de ontem não afugentou os torcedores do Vasco, que lotaram São Januário, à noite, para apoiar o time na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Apresentando leve melhora neste início de temporada, o time, já eliminado na Taça Guanabara, correspondeu e, com o volante Fredy Guarín assistindo ao jogo de camarote — enquanto acerta os detalhes para o seu retorno —, venceu por 1 a 0, com gol do argentino Germán Cano.

Na volta, no dia 19 de fevereiro, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra, sem altitude, o Gigante jogará pelo empate para avançar, podendo até perder por um gol de diferença, com placar a partir de 2 a 1. O adversário na segunda fase será conhecido em sorteio. Pela participação na primeira fase, o Vasco ganhará R$ 1,2 milhão. Se passar, mais R$ 1,5 milhão.

A partida foi marcada por três bolas na trave: duas de Marcos Júnior e outra de Werley, gols perdidos que poderiam ter facilitado a vida do Cruzmaltino.

O Vasco se impôs desde o início. A pressão funcionou e, aos 19 minutos, Cano, que deu a impressão de estar levemente impedido, mostrou qualidade técnica ao desviar a bola sutilmente do goleiro Banegas, após receber cruzamento rasteiro, da direita, de Talles Magno. Ao contrário dos jogos no Carioca, O time de Abel Braga mostrou boa movimentação, com Talles Magno chamando para si a responsabilidade de criar na frente.

Após o intervalo, o Vasco manteve a pegada, mas sem traduzir a superioridade em gols. O Oriente Petrolero, por sua vez, se arriscava esporadicamente no ataque, em chutes sem perigo.

Aos 13, Henrique sofreu pênalti claro, mas o árbitro não marcou, talvez compensando o lance contestado do gol de Cano. Aos 26, a jogada mais inacreditável da partida: Werley acertou o travessão e, no rebote, Marcos Júnior, de cabeça, também carimbou o travessão, levando a torcida à loucura.

Agora, o Vasco volta a campo no domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Elcyr Resende, cumprindo tabela na Taça Guanabara.