Mais Lidas

Vascão liga o alerta para a estreia na Sul-Americana

Gigante da Colina enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia

Germán Cano: intimidade com a bola durante os treinamentos
Germán Cano: intimidade com a bola durante os treinamentos -

Eliminado precocemente da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco está com o sinal de alerta ligado para a estreia na Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, diante dos bolivianos do Oriente Petrolero, em São Januário. A bola rola a partir das 21h30.

A preocupação da torcida, que não anda nada satisfeita com o começo de trabalho do técnico Abel Braga, está no desempenho do setor ofensivo: apenas um gol marcado em cinco partidas na temporada — Germán Cano, no 1 a 0 sobre o Boavista, em Cariacica. É o pior início ofensivo do clube no século (média de 0,2 por jogo).

Para se ter uma noção de como a situação é ruim, basta lembrar de 2011, quando o time da Colina foi campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a equipe balançou as redes em apenas quatro oportunidades nas cinco primeiras partidas. O goleiro Fernando Miguel sabe que o caminho para a evolução é longo.

"O que a gente tem apresentado não tem deixado o torcedor satisfeito, muito menos a gente. A gente espera fazer um jogo equilibrado e que demonstre ao torcedor uma equipe segura e em crescimento. Isso é o mais importante e, tendo isso, acredito que o torcedor vai ficar satisfeito e vai impulsionar nossa equipe. A gente espera São Januário lotado amanhã e, mais do que tudo, fazer uma grande partida", disse o camisa 1.

 

 

Comentários