Mais Lidas

vasco

xx

O técnico Abel Braga gastou saliva com os jogadores antes de iniciar o treino de ontem: a equipe estreia amanhã na Copa Sul-Americana
O técnico Abel Braga gastou saliva com os jogadores antes de iniciar o treino de ontem: a equipe estreia amanhã na Copa Sul-Americana -

Após reunião da comissão de clubes, na sede da CBF, na tarde desta segunda-feira, o presidente Alexandre Campello confirmou o retorno de Fellipe Bastos ao clube. Descartado em um primeiro momento, o volante acertou contrato até o fim do ano. O dirigente elogiou o jogador.

- É um jogador que teve um ano de 2019 muito positivo, contribuiu bastante, ajudou bastante... Essa foi a análise que fizemos, também com a solicitação da comissão técnica - disse Campello.

O presidente do Vasco também revelou que vai anunciar o novo vice de finanças ainda nesta semana. A pasta está vazia desde o desligamento de João Marcos Amorim, no início de janeiro.

´- É uma obrigatoriedade (ter vice de finanças), é estatutário, e vamos definir isso nessa semana.

João Marcos Amorim deixou a pasta alegando divergências no orçamento. Ele era favorável a uma folha salarial menor, ao contrário de Alexandre Campello. O presidente planeja maiores investimentos no futebol, até para o clube minimizar os riscos de rebaixamento para a Série B.

Ainda na CBF, Campello explicou a demora por reforços e disse que precisa realocar atletas que não serão aproveitados, casos de Bruno César, Carlos Winck e Rafael Galhardo, para gerar espaço na folha para novas contratações.

- A ideia de alguns é que se baixasse o investimento. A nossa ideia é a manutenção da folha salarial que tivemos no ano de 2019. Ainda tem algum espaço, dependendo de algumas negociações de empréstimo que vamos fazer, de algumas saídas. Dependemos na saída de alguns jogadores. Quando conseguirmos reposicionar esses jogadores, abrirá espaço para investirmos mais - concluiu Campello.

PIKACHU

A reapresentação do Vasco, nesta segunda, foi com uma boa notícia para comissão técnica. Recuperado de dores na panturrilha esquerda, Yago Pikachu foi para campo, treinou normalmente e não deve ser problema para a estreia na Sul-Americana, quarta-feira, contra o Oriente Petrolero, em São Januário.

Pikachu preocupava a comissão técnica, e Abel Braga chegou a o colocar como dúvida para o jogo de quarta. Após a derrota para a Cabofriense, na última sexta, o lateral deixou o jogo com dores, foi medicado, mas melhorou ao longo do fim de semana.

Quem também preocupava a comissão era Talles Magno, com dores no púbis. O atacante, porém, se recuperou rapidamente e, inclusive, participou do segundo tempo contra o Botafogo, neste domingo.

Antes do treino desta segunda-feira, no CT do Almirante, Abel Braga teve um longo papo com o elenco no gramado. O Vasco não vive um bom momento, venceu apenas um jogo no ano e foi eliminado na fase de classificação da Taça Guanabara.

Na parte aberta da atividade, Abel comandou um treino em campo reduzido, sem indicação de time titular.

 

Clube divulga a lista de inscritos na Copa Sul-Americana

Às vésperas da estreia na Copa Sul-Americana, o Vasco anunciou ontem a lista dos jogadores inscritos na competição. Ao todo são 30: 1) Fernando Miguel; 2) Cayo Tenorio; 3) Werley; 4) Ricardo Graça; 5) Castán; 6) Nathan; 7) Marrony; 8) Menezes; 9) Ribamar; 10) Caio Lopes; 11) Talles; 12) Jordi; 13) Lucas Santos; 14) Germán Cano; 15) Andrey; 16) Alexandre; 17) Gabriel Pec; 18) Bruno Gomes; 19) Juninho; 20) Marcos Júnior; 21) Henrique; 22) Yago Pikachu; 23) Riquelme; 24) Alexander; 25) Miranda; 26) Raul; 27) Tiago Reis; 28) Vinícius; 29) Lucão; 30) Ulisses.

Problema até com alimentação

Com salários atrasados e dívidas se amontoando, a diretoria do Vasco enfrenta problemas até para garantir a alimentação de funcionários e jogadores. Ontem, o Gigante da Colina e a Artur Brandão Buffet e Eventos conseguiram chegar a um acordo financeiro, três dias após a empresa suspender o fornecimento de comida ao clube. A empresa suspendeu o contrato por falta de pagamento.

O problema afetou inicialmente o CT do Almirante, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, e se estendeu a São Januário, no sábado passado. Com o risco de agravamento da situação, funcionários começaram a se organizar para abandonar o trabalho, como forma de protesto, a partir de ontem, segundo o site Globoesporte.com. Mas a normalização do fornecimento afastou esse risco.