Mais Lidas

Lucas Santos volta ao Vasco motivado para mostrar seu potencial

Revelação estava no CSKA, da Rússia

Lucas Santos ficou pouco tempo no futebol russo, mas garantiu que evoluiu durante esse período
Lucas Santos ficou pouco tempo no futebol russo, mas garantiu que evoluiu durante esse período -
Motivado e mais maduro após uma passagem de pouco mais de três meses pelo CSKA, da Rússia, o meia-atacante Lucas Santos está de volta ao Vasco e pretende mostrar o seu real valor ao técnico Abel Braga na próxima temporada.
Revelação e destaque do Gigante da Colina na Copa SP de Futebol Júnior deste ano, o jovem de 20 anos agora espera receber mais oportunidades depois de sua passagem pela Europa.
"Experiência extremamente positiva, apesar do pouco tempo que fiquei por lá, aprendi bastante coisa. Vou buscar colocar em prática esses ensinamentos para poder seguir evoluindo em todos os aspectos. Acho que é tudo no tempo de Deus. Não tenho pressa para nada", disse o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.
O contrato de empréstimo com os russos previa opção de compra no valor de 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). O montante era referente a 62% dos direitos econômicos do jogador — o Vasco ainda ficaria com 3%, o que, somando ao mecanismo de solidariedade da Fifa, poderia render 6,5% de uma futura negociação. No entanto, o CSKA preferiu liberar Lucas Santos para retornar ao Brasil.

Lucas Santos se reapresentará com o restante do elenco no próximo dia 8 de janeiro, em São Januário. O Vasco ainda não definiu o local da pré-temporada.

Comentários