Mais Lidas

Abelão se reúne com o Vasco hoje

Treinador é o preferido. Luxa acerta com Palmeiras

Abel Braga
Abel Braga -

Abel Braga é a bola da vez na Colina. Amigo do presidente do Vasco, Alexandre Campello, o técnico, de 67 anos, é o plano A para assumir o Cruzmaltino. Após o primeiro contato, a diretoria vascaína tem uma reunião hoje com Fábio Braga, filho e empresário de Abelão, para finalizar a negociação e definir o substituto de Vanderlei Luxemburgo.

Luxa, por sua vez, foi anunciado ontem oficialmente pelo Palmeiras. Ele assinou contrato de dois anos e esta será a sua quinta passagem pelo Verdão, onde conquistou dois Brasileiros (93/94) e quatro Paulistas (93/94/96/08). O técnico chega com o preparador Antônio Melo e o auxiliar Maurício Copertino.

Já Abel Braga poderá assinar contrato de um ano com o Vasco. No entanto, ele terá que se enquadrar à delicada realidade financeira do clube. Sonho antigo da diretoria, Abelão chegou a se encontrar com Campello no fim do ano passado. A amizade é de longa data, porém, não foi suficiente para convencê-lo a assumir o Cruzmaltino no período em que era disputado por Flamengo e Santos.

O técnico está de volta ao mercado após a passagem relâmpago pelo rebaixado Cruzeiro, onde teve três vitórias, três derrotas e oito empates em 14 rodadas.

Caso a negociação se concretize, Abel Braga iniciará a sua terceira passagem como técnico do Vasco, onde trabalhou em 1995 e 2000. Ídolo como zagueiro, integrou a temida 'Barreira do Inferno', defesa que também tinha Orlando Lelé, Geraldo e Marco Antônio. Com essa zaga, o Vasco foi campeão carioca de 77, com cinco gols sofridos em 28 jogos.

Derrota no Sub-20

Na tarde de ontem, o Vasco foi vice da Copa RS, perdendo para o Grêmio por 1 a 0. Léo Chú marcou o gol dos gaúchos, no primeiro tempo. O Vasco pressionou na segunda etapa, em vão.