Mais Lidas

De virada, Vasco perde para o Grêmio em São Januário

Gigante da Colina saiu na frente, mas deu mole no segundo tempo

Leandro Castan leva as mãos ao rosto após a marcação do pênalti
Leandro Castan leva as mãos ao rosto após a marcação do pênalti -
O sonho do Vasco de se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, se transformou em pesadelo dentro de São Januário. Diante de um Grêmio cheio de desfalques — por suspensões e lesões —, o time da Colina foi derrotado por 3 a 1, de virada. Guarín, para os donos da casa, Pepê, Everton Cebolinha e Luciano, de pênalti, marcaram para os gaúchos.
Com o resultado, o Vasco permanece na 11ª colocação, com 38 pontos. Na próxima rodada, no Maracanã, o time faz o clássico carioca com o Fluminense, que acabou derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza.
O primeiro tempo foi animadora para a galera do time da Colina. Quando Guarín, de falta, abriu o placar após a colaboração generosa do goleiro Paulo Victor, a galera acreditou que o triunfo seria construído até com certa facilidade. No entanto, o Grêmio colocou a bola no chão e aos poucos começou a ganhar espaços. Pepê, ainda na primeira etapa, deixou tudo igual com um belo chute de fora da área.
Na etapa complementar, o Vasco se perdeu. Everton Cebolinha, depois de uma bobeada de Richard, virou a partida. A vaca foi para o brejo de vez quando Leandro Castan cometeu pênalti em Luciano, que cobrou com categoria e ampliou.
 
Leandro Castan leva as mãos ao rosto após a marcação do pênalti Gilvan de Souza
O Vasco não conseguiu segurar o time reserva do Grêmio Gilvan de Souza

Comentários