Mais Lidas

Vascão faz sua melhor campanha após 26 rodadas do Brasileiro desde 2013

Desempenho é superior ao ano de 2017, quando o time faturou uma vaga na Libertadores

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco -
Após a boa e convincente vitória no clássico com o Botafogo (2 a 1, em São Januário, na quarta-feira), o Vasco atingiu a sua melhor pontuação depois de de 26 rodadas do Campeonato Brasileiro como a sua melhor desde a temporada de 2013, quando somava à época 29 pontos, segundo levantamento do jornal Lance!. Agora, a rapaziada do técnico Vanderlei Luxemburgo já está com 34.
Há seis anos, o Gigante da Colina ainda contava com boa parte do grupo que levantou a Copa do Brasil do ano anterior, como Dedé, Felipe, Diego Souza, Alecsandro e Juninho Pernambucano. 
O desempenho até o momento supera até mesmo a campanha de 2017, quando o time conquistou uma das vagas para a fase preliminar de grupos da Libertadores da América. Animado com o crescimento da equipe, Luxemburgo prefere destacar que o time ainda precisa se preocupar com a 'zona da confusão'.
"Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G-6. Temos que olhar para onde estamos mais perto", destacou o treinador, em entrevista depois do clássico.
O próximo compromisso da equipe será contra o Internacional, no domingo, no Beira-Rio.

Comentários