Mais Lidas

De virada, Vasco bate o Atlético Mineiro no Independência

Time da Colina conseguiu o gol da vitória nos acréscimos

Talles Magno, o melhor do Vasco no Independência, tenta levar o time ao ataque
Talles Magno, o melhor do Vasco no Independência, tenta levar o time ao ataque -
Em partida atrasada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi a Belo Horizonte e demonstrou porque é chamado de 'O time da virada'. Contra um Atlético Mineiro burocrático, na noite desta quarta-feira, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 1. Otero marcou para os donos da casa, mas Rossi, de pênalti, e Marcos Jr, aos 48 minutos do segundo tempo, construíram o triunfo do Vasco.
Agora com 27 pontos, o Gigante da Colina é o 13ª colocado. O time volta a campo no próximo sábado, em São Januário, às 17h, parar medir forças com o Santos.
Bem organizado e rápido, o Gigante da Colina teve mais volume de jogo e foi melhor na primeira etapa. A única chance de perigo do Galo aconteceu aos dez, quando Otero arriscou uma cobrança de falta de muito longe e acertou a trave de Fernando Miguel. Daí em diante, o Vasco tomou conta da partida. Aos 46, Talles Magno, de cabeça, devolveu a bola na trave.
 
No segundo tempo, aos 14, após cobrança de escanteio pelo lado direito, Otero, livre de marcação, marcou de cabeça: 1 a 0. A resposta do time de São Januário foi quase imediata. Aos 20, depois de avaliação do Árbitro de Vídeo, Héber Roberto Lopes marcou pênalti de Patric em Marrony. Quem cobrou foi Rossi, que bateu praticamente no meio do gol e empatou.
Determinado a não se entregar, o Vasco apertou a passada e não aceitou o empate. O bom desempenho da equipe foi recompensado aos 48 minutos, quando Rossi fez boa jogada pela direita e cruzou com perfeição para Marcos Jr, que matou no peito, tirou o marcador do lance e encheu o pé sem chances para o goleiro Cleiton.

Comentários