Mais Lidas

Novidade no Vascão

Apresentado, Felipe Ferreira treina e é relacionado para o jogo de hoje contra o Galo

Felipe Ferreira exibe, orgulhoso, o escudo do Vasco: transferência do CRB para o Rio teve apelo à Justiça
Felipe Ferreira exibe, orgulhoso, o escudo do Vasco: transferência do CRB para o Rio teve apelo à Justiça -

À procura de um camisa 10, o Vasco foi buscar na Série B do Brasileiro a última aposta para dar vida ao setor de criação: Felipe Ferreira. Apresentado ontem no CT do Almirante, o meia-atacante foi relacionado e vive a expectativa de estrear no confronto com o Atlético-MG, hoje, às 19h15, no Independência, e encerrar a 'maldição' que acometeu os últimos candidatos à vaga.

Aos 25 anos, Felipe Ferreira vê no Vasco a grande chance da carreira. Ao peitar o CRB, que não respeitou a cláusula contratual que previa a liberação em caso de ofertas da Série A, ele foi à Justiça para realizar o sonho, consciente da responsabilidade de defender o Gigante, que busca a primeira vitória no returno. Credenciado pelos cinco gols e seis assistências acumuladas pelo CRB, ele aceita o desafio, mesmo vestindo a camisa 18. "Os últimos dias foram bem tensos para tudo finalizar. Havia uma cláusula no contrato, não achamos que seria tão complicado quanto foi. Não tinha como rejeitar o Vasco. Não tem o que falar do tamanho desse clube. Não pensei duas vezes, bati o pé que queria vir para cá", disse Felipe.

Já o apoiador Bruno César, contratado ao Sporting-POR, chegou em janeiro como reforço de peso, mas ainda não convenceu. As apostas em Yan Sasse, Valdívia e Marquinho também não surtiram efeito. Após tentativas frustradas, Vanderlei Luxemburgo encontrou o equilíbrio com a formação mais segura, baseada numa trinca de volantes, que em breve ganhará o reforço do colombiano Fredy Guarín. Se convencer, Felipe Ferreira poderá fazer o treinador mudar de ideia.

Emprestados pelo Galo, o lateral Danilo Barcelos e o atacante Clayton desfalcam o Vasco hoje.