Mais Lidas

Batalha por Talles

Vascão deve apelar ao STJD para não ceder a joia

Aos 17 anos, Talles Magno já é a referência no ataque do Vasco
Aos 17 anos, Talles Magno já é a referência no ataque do Vasco -

O Vasco já se prepara para mais uma queda de braço com a CBF pela liberação do atacante Talles Magno, convocado para disputar o Mundial Sub-17. Como a entidade faz jogo duro, o clube deve buscar no STJD a permissão para ter o jogador em campo e não cedê-lo à Seleção.

Caso o Gigante da Colina tenha que ceder Talles, ele desfalcaria o time em até dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar da pouca idade — apenas 17 anos —, o atacante já é um dos principais jogadores do time de Vanderlei Luxemburgo, o responsável pela sua promoção aos profissionais. Na luta contra o rebaixamento, perdê-lo por tanto tempo pode ser fatal. O risco de queda hoje é de 14%, segundo o matemático Tristão García.

"O clube forma o jogador, paga salário, isso, aquilo, e falta à CBF entender a necessidade. Estamos numa posição de manter o time na Primeira Divisão e eles estão radicais no sentido de liberar o jogador", reclamou Luxemburgo.

Coordenador das categorias de base da CBF, o ex-lateral-esquerdo Branco já disse que não desconvocará qualquer jogador "em nenhuma hipótese", e a melhor alternativa é usar a mesma estratégia que deu certo no mês passado, quando o Vasco conseguiu uma liminar no STJD para que Talles entrasse em campo contra o Flamengo, pela 15ª rodada.

Breno volta a sentir

O auxiliar-técnico do Vasco, Maurício Copertino, disse ao canal 'Atenção Vascaínos' que o zagueiro Breno voltou a sentir dores no joelho direito. "Estava se recuperando, mas essa semana voltou a sentir a mesma contusão".