Mais Lidas

Luxa arma o Vasco com quatro volantes para enfrentar o São Paulo

Andrey ganha a vaga no meio e Pikachu volta à lateral

Sincero, Luxa admitiu que a luta do Vasco é para permanecer na Série A do Brasileiro
Sincero, Luxa admitiu que a luta do Vasco é para permanecer na Série A do Brasileiro -

Trancar o cadeado e, de preferência, jogar a chave fora. Ao que tudo indicia, essa é uma das possíveis estratégias do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta quinta-feira, no CT do Almirante, o comandante observou a equipe com quatro volantes: Richard, Raul, Andrey e Marcos Junior.

Com isso, o apoiador Yago Pikachu voltou à lateral-direita, sua posição de origem, na vaga de Cáceres e Andrey entrou no meio. A escalação foi a seguinte:Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique; Richard, Raul, Andrey e Marcos Junior; Talles e Marrony.

A formação idealizada por Luxemburgo foi esboçada no 4-1-3-2, sendo Richard o volante mais recuado, com Raul pela direita, Marcos Junior pela esquerda e Andrey centralizado. Atual 15º colocado, com 17 pontos, o Gigante da Colina ainda 'enxerga' bem a zona de rebaixamento em seu retrovisor — a Chapecoense, primeira equipe dentro do Z-4, tem 13 pontos.

A preocupação do técnico cruzmaltino talvez passe pelo desempenho do Tricolor do Morumbi pós-Copa América. A equipe dirigida por Cuca, quarta colocada, com 30, vem de cinco vitórias consecutivas. A campanha fora de casa também impressiona. Em sete jogos, o São Paulo triunfou quatro vezes, empatou duas e tem apenas uma derrota. Os 14 pontos conquistados fazem da equipe a melhor no quesito no Brasileirão. O Santos, com 13, vem em segundo.

 

 

Comentários