Mais Lidas

'Parabéns' e zoação

Após vencer clássico, Vasco ironiza Fluminense nos 117 anos de fundação do rival

Luxa enalteceu a vitória de seus comandados, apesar dos problemas enfrentados pelo clube
Luxa enalteceu a vitória de seus comandados, apesar dos problemas enfrentados pelo clube -

O dia seguinte do Vasco à vitória, de virada, sobre o Fluminense, por 2 a 1, em São Januário, foi de alívio pelo resultado no clássico e de provocação ao rival, que, ontem, completou 117 anos de fundação. Em postagem no Twitter, o Gigante da Colina, em alusão ao aniversário do Tricolor, disse que o presente antecipado foi repetido, mas de coração — uma referência à terceira derrota seguida do rival (incluindo duas no Campeonato Carioca), na atual temporada.

Rivalidades à parte, o fato é que a vitória sobre o Fluminense foi muito festejada pelos vascaínos. Afinal, o time se afastou três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deu mostras de que pode evoluir na competição. O resultado também serve de motivação para o duelo com o líder Palmeiras, sábado, às 17h, no Allianz Parque.

"Esse ambiente que tivemos no clássico é o do Vasco. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso (o Fluminense fez 1 a 0 no primeiro tempo). Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado. Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, que minimizou os problemas do clube, como o atraso no pagamento de salários.

"Eu quero entrar no mesmo esquema dos jogadores. Não vamos brigar. Obrigação do Vasco é pagar o salário. O presidente reconhece. Mas está difícil porque tem penhora. Nós conversamos com o presidente, ele pagou uma parte, e eu não entrei. Não é uma reclamação", frisou o treinador.