Mais Lidas

Vasco converteu em sete gols suas últimas cem finalizações em 2019

No Brasileirão, Gigante da Colina marcou apenas sete vezes

Tiago Reis
Tiago Reis -
Ao mesmo tempo em que quebra a cabeça para dar firmeza ao sistema defensivo do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo agora precisa encontrar alternativas para melhorar o ataque. De acordo com um levantamento do Twitter do Footstats Premium, o Gigante da Colina converteu apenas sete das suas últimas cem finalizações na temporada.
Apenas Avaí (cinco), CSA (quatro) e São Paulo (três) marcam menos gols que o time de São Januário depois de uma centena de tentativas. Para efeito de comparação, Palmeiras (14), Botafogo (13), Fluminense (13) e Internacional (12) lideram nesse quesito as estatísticas.
Depois de oito rodadas jogadas na Série A, os números ofensivos deixam claro a situação do Vasco. Foram apenas sete gols marcados até, o que mostra que é preciso colocar o pé na fôrma o quanto antes para deixar a zona de rebaixamento.
No triunfo sobre o Internacional (2 a 1, na rodada passada, em São Januário), quando finalmente o Gigante da Colina conseguiu ganhar a primeira no Brasileirão, foi a primeira vez na competição que o time marcou dois gols em uma única partida.
"Isso aqui é Vasco da Gama. Tem que se sacrificar. Não adianta ficar aqui e achar que as coisas não vão acontecer. Não é assim. Estamos na zona de rebaixamento, é um clube de tradição e as coisas não vão ficar assim", destacou Luxemburgo logo depois do compromisso contra o Colorado. 

Comentários