Mais Lidas

No Vasco, Ricardo Graça lidera estatísticas de desarmes do Brasileirão

Zagueiro curte o bom momento pessoal com a camisa do time da Colina

Ricardo Graça se firmou na zaga do Vasco
Ricardo Graça se firmou na zaga do Vasco -

Enquanto o Vasco ainda aguarda pelo retorno de Leandro Castan, o jovem Ricardo Graça, de 22 anos, 'matou no peito' a responsabilidade de substituir o capitão à altura. E, mesmo que a situação do time no Campeonato Brasileiro não seja das melhores, Graça comprova o bom momento pessoal embasado pelos números. Segundo o site de estatísticas Footstats, o defensor lidera o quesito desarme entre os todos os zagueiros da Série A: são 46 rebatidas e 16 desarmes.

"Bagagem, né? Quando você pega um ano de muitos jogos como ano passado, de várias competições, você acaba jogando mais. Joguei bastante jogos e foi muito importante essa bagagem para esse ano. Quanto mais difícil, mais você aprende, mais fica calejado", destacou Ricardo, que não está preocupado com o tempo de permanência entre os titulares. Em breve, além de Castan, Breno e Werley deverão estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, o que aumentará a concorrência no setor.

"Jogar é sempre bom. Eu espero continuar nessa sequência. Mas é trabalhando dia a dia, com o pé no chão e a cabeça no lugar. Sabendo que é um degrau de cada vez, que eles, quando voltarem, com certeza vão jogar. Tenho que buscar meu espaço. Se tiver que jogar, eu jogo. Se for outro, desejo o melhor. Tem que ser sempre o melhor para o Vasco", afirmou.

 

Ricardo Graça se firmou na zaga do Vasco Rafael Ribeiro/Vasco
O zagueiro Ricardo Graça é um dos pilares do Vasco Reprodução/Instagram

Comentários