Mais Lidas

'Quero ser ídolo do Vasco'

Animado e motivado, Vanderlei Luxemburgo assume as rédeas do time da Colina

Vanderlei Luxemburgo (E) é apresentado ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello
Vanderlei Luxemburgo (E) é apresentado ao lado do presidente do Vasco, Alexandre Campello -

Muito motivado e disposto a provar que suas ideias em relação ao futebol não estão obsoletas. Esse foi o tom da primeira entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ontem foi oficializado como novo comandante do Vasco, até o final da temporada.

Aos 66 anos (completa 67 amanhã), o 'pofexô', rubro-negro declarado, não quer nem ouvir falar no nome do clube de coração. Além de voltar a trabalhar com o que mais gosta, Luxa tem como um dos seus objetivos ganhar toda a confiança da massa cruzmaltina.

"Eu não falei 'não' ao Vasco (na temporada passada). Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem 'esse cara é f...".

Dono de cinco títulos brasileiros — Palmeiras, duas vezes; Corinthians, Cruzeiro e Santos —, seu último trabalho foi no Sport, onde faturou o título pernambucano de 2017, mas foi demitido cinco meses depois.

"As pessoas colocaram como um desafio, mas é uma possibilidade muito boa para o Vasco e para mim. O Vasco vive um momento há alguns anos, o Campello (presidente) chegou, faz o trabalho dele, mas eu vou colaborar. Vou ajudar. É um prazer voltar ao futebol, voltar a fazer aquilo o que fiz a vida toda. Poder viver esse ambiente, que está no meu DNA", afirmou o técnico, explicando o motivo de ter topado assumir o Gigante da Colina, que, atualmente, é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto em três jogos.

Comentários