Mais Lidas

Vasco contrata novos jogadores e reforça elenco

Laterais Cláudio Winck e Raul Cáceres são as duas caras novas da defesa do Vasco

Winck (E) e Cáceres foram apresentados juntos: os laterais prometem uma disputa 'saudável' por vaga
Winck (E) e Cáceres foram apresentados juntos: os laterais prometem uma disputa 'saudável' por vaga -

Rio - Após as chegadas do apoiador Bruno César e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, nesta sexta-feira foi a vez de a torcida do Vasco conhecer mais dois reforços: os laterais-direitos Cláudio Winck, ex-Sport, e Raul Cáceres, ex-Cerro Porteño, do Paraguai.

Raul, de 28 anos, é irmão do volante Victor Cáceres, que defendeu o Flamengo de 2012 a 2015, e chega emprestado por um ano.

"A sensação de vestir essa camisa é única, é uma equipe grande. Era um sonho que eu tinha de vir jogar no Brasil. Agora, é esperar uma oportunidade para jogar e mostrar porque estou aqui", disse o paraguaio, que detalhou a sua característica de jogo. "Gosto de atacar muito, também, mas no último ano melhorei na marcação, que era algo que me faltava. Sou um jogador regular, com bom estado físico, o que me dá a possibilidade de jogar muitas partidas".

Já Cláudio Winck, de 24 anos, é sobrinho do ex-lateral-direito Luís Carlos Winck, autor do cruzamento para o gol do título brasileiro de 1989, marcado por Sorato (São Paulo 0 x 1 Vasco). Ele destacou que a 'briga' será saudável e leal. "O Raul é um excelente jogador e quanto mais nomes de qualidade melhor vai ser nosso ano. Eu também jogo na linha da frente, então quem sabe podemos jogar juntos, sim", destacou Winck.

Além da dupla, o Gigante da Colina conseguiu se acertar com o zagueiro Luiz Gustavo. Depois de uma novela arrastada, o jogador, que em 2018 atuou improvisado na lateral direita, assinou o novo contrato cujo vínculo vai até janeiro de 2021. Ele se reapresenta hoje. Na sexta-feira, Vasco fechou com o volante Lucas Mineiro, de 22 anos, por empréstimo até dezembro. Ele pertence à Chapecoense e defendeu a Ponte Preta em 2018.

Rossi está mais perto

Entre o Vasco e o atacante Rossi, tudo certo. O jogador, que no ano passado defendeu o Internacional, de Porto Alegre, no Campeonato Brasileiro, agora tenta a liberação do Shenzhen, equipe recém-promovida à elite do futebol chinês com a qual tem contrato. A expectativa do jogador e de seus representantes é que a situação esteja resolvida até o próximo final de semana. O Shenzhen, no entanto, só vai liberar Rossi sem custos para o Vasco se conseguir outro jogador estrangeiro para a sua vaga.

TIME DA VIRADA NA COPINHA

Vasco x Carajás, Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 - Reprodução de vídeo

A MOLECADA do Vascão fez jus ao apelido de 'Time da Virada'. Na estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Carajás, do Pará, saiu na frente, mas não resistiu ao bom futebol vascaíno: 4 a 1. Lucas Santos, Tiago Reis (foto) e Caio Lopes (duas vezes) fizeram os gols do Vasco, com Juninho descontando. Líder do Grupo 27 (três pontos, ao lado do Tubarão, de Santa Catarina), o time volta a campo na segunda-feira, às 15h30, para enfrentar o próprio Tubarão.