Mais Lidas

Capitão do Boca Juniors é oferecido ao Vasco

O salário do volante gira na casa dos R$ 250 mil e assusta o clube cruzmaltino

Pablo Pérez, volante do Boca Juniors, da Argentina, tem remotas chances de pintar no Vasco em 2019
Pablo Pérez, volante do Boca Juniors, da Argentina, tem remotas chances de pintar no Vasco em 2019 -

Rio - Depois de Flamengo, Santos e São Paulo, o Vasco é o especulado da vez como um dos possíveis destinos do volante Pablo Pérez, de 33 anos, capitão do Boca Juniors, da Argentina. O camisa 8, inclusive, de acordo com a imprensa do seu país, teria revelado a pessoas próximas que gostaria de atuar no Brasil.

Segundo o blog De Primeira, o agente do jogador deu o sinal verde para o empresário Léo Rabello negociá-lo no Brasil, e o volante teve o nome levado ao clube de São Januário. O salário do argentino, que tem contrato com o Boca até 2020, gira na casa dos R$ 250 mil. No entanto, esse valor seria acima do que o Vasco pode arcar.

Pablo Pérez tenta negociar com os argentinos uma saída sem custos, mas é pouco provável que isso aconteça. Nas redes sociais, claro, a torcida do Vasco já invadiu a conta do jogador no Instagram para pedir que ele venha para a Colina.

Pérez Pablo está no Boca desde 2014, com 124 jogos disputados e 15 gols. Ele ganhou três títulos do Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina, além do vice da Libertadores deste ano diante do arquirrival River Plate.

A diretoria tenta encontrar um bom nome no mercado, uma vez que perdeu o também argentino Desábato para o futebol japonês.

Até o momento, o único reforço vascaíno já apresentado foi o atacante Ribamar. Segundo a Rádio Tupi, os laterais-direitos Claudio Winck e Raul Cáceres, além do lateral-esquerdo Danilo Barcellos e do meia Bruno César, são aguardados hoje à noite no Rio para exames médicos a assinatura de contrato e a apresentação estão previstas para amanhã.

Quem ficou feliz com o desempenho em 2018 foi o apoiador Thiago Galhardo, que disputou 38 partidas e marcou sete gols. Mais bem adaptado ao clube, o jogador de 29 anos confia numa temporada ainda mais positiva em 2019.

"Quando o Vasco entra numa competição tem sempre buscar o melhor possível. Quero brigar por taças, ser campeão e fazer história aqui e vou sempre dar o meu máximo", avisou o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.