Mais Lidas

Fluminense faz péssimo segundo tempo, toma a virada e perde para o São Paulo

Tricolor das Laranjeiras abre o placar, mas erra demais e tropeça pela segunda vez seguida no Brasileiro: 3 a 1

São Paulo x Fluminense
São Paulo x Fluminense -
São Paulo - Pela segunda rodada seguida o Fluminense fez um péssimo segundo tempo e foi punido. Desta vez, levou a virada  na volta do intervalo, após abrir o placar com Wellington Silva, e perdeu para o São Paulo no Morumbi por 3 a 1, gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno. Com o segundo tropeço seguido, o Tricolor das Laranjeiras caiu na tabela do Campeonato Brasileiro.
Passada a decepção com o empate em casa com o Atlético-GO na última rodada, o Fluminense voltou a fazer um bom primeiro tempo num duelo bastante equilibrado. A equipe do técnico Odair Hellmann pecou na marcação em alguns momentos, como na chance de Igor Vinicius logo no primeiro tempo e em outra de Paulinho Boia, mas nada grave e foi muito consistente. E soube aproveitar os erros do São Paulo, muito maiores e mais decisivos.
Em um deles, Nenê parou duas vezes em defesas em sequência de Tiago Volpi. E Yuri poderia ter optado por um passe ao invés de chutar depois de roubar a bola na entrada da área. Ainda assim, o Fluminense abriu o placar aos 39 minutos, quando, após chutão, Igor Vinicius deixou a bola passar e ficar com Wellington Silva, que avançou e deu belo chute de fora da área.
O 1 a 0 surgiu justamente no momento em que as duas equipes não estavam tão bem, sem mais a intensidade de antes. Um dos motivos foi causado pelo maior erro na primeira etapa, do árbitro Paulo Roberto Alves Junior que iria marcar pênalti inexistente de Luccas Claro em Igor Vinícius, aos 24. Com o auxílio do VAR, ele voltou atrás e marcou falta do são-paulino.
Tudo mudou após o intervalo. Aquele Fluminense concentrado deu lugar a um time desatento que precisou de apenas oito minutos para ser punido e tomar a virada. O primeiro erro aconteceu em um escanteio que Léo desviou ao subir sozinho e Brenner se antecipou à marcação para empatar, aos 4. Depois, o atacante recebeu livre na intermediária, driblou com enorme facilidade Nino e chutou na trave. No rebote, Luciano fez o segundo do São Paulo.
Perdido, o Fluminense ainda poderia ter tomado mais um, mas Juanfran isolou. Odair então mexeu, colocando Ganso, Pacheco e Luiz Henrique nos lugares de Araújo, Marcos Paulo e Wellington Silva, este último com câimbras. Mas o Tricolor das Laranjeiras já não conseguiu mais jogar ou criar.
Na parte final, o São Paulo recuou e o Fluminense teve campo, mas não capacidade de chegar ao gol, abusando de cruzamentos com Pacheco de centroavante. E os paulistas, que já poderiam ter ampliado com Luciano, fizeram o terceiro gol com Vitor Bueno, em chute de fora da área, após Nino ser driblado facilmente mais uma vez.