Mais Lidas

Nenê não classifica o Flamengo como imbatível

Apoiador relembrou o último encontro entre as equipes

Observado por Odair Hellmann, Nenê treina pênaltis antes da final
Observado por Odair Hellmann, Nenê treina pênaltis antes da final -
O Fluminense, apontado como o 'azarão' na decisão da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã, pode surpreender o Flamengo. Pelo menos é esse o pensamento do apoiador Nenê, destaque do time neste começo de temporada. Em entrevista via videoconferência após o treinamento desta terça-feira, no CT Carlos Castillo, o camisa 77 tricolor relembrou o último encontro entre as duas equipes.
No dia 12 de fevereiro, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara, o Rubro-Negro chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo. O que dava a indícios de um verdadeiro passeio dos comandados do técnico Jorge Jesus, após um primeiro tempo perfeito, se transformou em superação na etapa final, quando o Tricolor das Laranjeiras diminuiu para 3 a 2 e quase empatou.
Nenê destacou que a atuação do River Plate na decisão da Libertadores da América foi usada como exemplo, uma vez que os argentinos deram muito trabalho ao Flamengo, que só foi virar a partida e conquistar o título bem na reta final do segundo tempo.
"Claro que foi falado do River, foi um jogo que todos vimos, até por ter sido uma final de Libertadores. Mas vou mais além, pegar o exemplo nosso mesmo do 3 a 2, demos muita dificuldade ao times deles, soubemos sair daquela pressão deles. Fazem uma pressão muito boa, taticamente é um time muito organizado nessa parte, além da qualidade técnica. Nós também sabemos onde podemos atacar, utilizar nossas armas", afirmou o experiente jogador.