Mais Lidas

'Não é a hora de voltar', diz Fluminense sobre reunião com Crivella

Tricolor e Botafogo tem as reestreias no Estadual marcadas para a próxima segunda-feira, dia 22

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt -
Enquanto dirigentes dos quatro grandes estavam reunidos com o prefeito Marcelo Crivella no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, o Fluminense emitiu uma nota oficial explicando a presença de Marcelo Penha, coordenador administrativo do Tricolor, no encontro. O Flu afirmou que isso representa a abertura de diálogo e voltou a dizer que não é o momento de retomar o Campeonato Carioca.

"O Fluminense Football Club enviou representante à reunião entre os clubes de futebol e a prefeitura, em atenção à institucionalidade e em demonstração de total abertura ao diálogo. No entanto, a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos", diz a nota.

Depois de duas reuniões do arbitral da Ferj, Fluminense e Botafogo tem as reestreias no Estadual marcadas para a próxima segunda-feira, dia 22. Os clubes pediram uma semana a mais para que tivessem mais tempo de preparação, mas não foram atendidos.

Mesmo após o encontro com Crivella, as datas foram mantidas. O prefeito, porém, vai tentar novamente o diálogo para que a questão na vá para a Justiça. Os clubes já disseram que não vão jogar já na próxima semana.