Mais Lidas

Presidente do Fluminense rebate declarações de Jorge Jesus: 'Chegou no Brasil na semana passada'

Treinador do Flamengo falou sobre excesso de jogos no estádio

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt -
As declarações de Jorge Jesus de que o Maracanã recebia muitos jogos e que deveria ser utilizado apenas pelo Flamengo para que o gramado melhorasse irritaram o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt. O mandatário fez muitas críticas ao treinador do clube carioca.
"[Vejo] Como lamentáveis. Primeiro porque ele chegou no Brasil na semana passada. E talvez não tenha estudado a história do Fluminense e a do Fla-Flu, a história da parceria dos dois clubes. Costumo dizer que, quando o time está ganhando, todo mundo acha engraçado o que se diz. Acho que se o time dele estivesse perdendo ele estaria mais preocupado em dizer outras coisas. Lamento e não é só pelas coisas que foram ditas em relação ao Fluminense não. É Vasco, Botafogo... Os clubes não se formaram sem a participação dos outros", afirmou.
Mario Bittencourt deixou claro que seu desabafo não é contra o clube da Gávea, mas sim contra Jorge Jesus. E relembrou que o Santos de Pelé, por exemplo, disputava partidas importantes no Maracanã.

"Queria entender por qual motivo só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Acho que devia ser dito a ele que o Santos do Pelé foi campeão mundial no Maracanã. Ele optava por jogar no Maracanã. E foi campeão em cima do Benfica. E tudo o que estou falando é em relação ao profissional, e não à instituição. As pessoas passam e a instituição fica. Mas acho que está passando dos limites essa questão de menosprezar os outros clubes que ajudaram a formar o futebol brasileiro. E não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer como o Maracanã deve ser utilizado e sobre as regras do futebol brasileiro. Tem que ter um pouco de limite as coisas que ele fala", declarou.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Mario Bittencourt Cléber Mendes