Mais Lidas

Casal 2020 do Fluzão

Galera sonha com dupla formada por Marcos Paulo e Evanilson

Marcos Paulo e Evanilson, a nova dupla de ataque do Tricolor
Marcos Paulo e Evanilson, a nova dupla de ataque do Tricolor -

Em meio à decepção com o empate em 1 a 1 com a Unión la Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, na terça-feira passada, no Maracanã, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, o torcedor do Fluminense teve um alento para a sequência da temporada, com o bom entrosamento demonstrado entre os atacantes Marcos Paulo Evanilson. Os dois, que se conhecem desde os tempos da base, embora tenham jogado pouco juntos, garantiu um gol e deu esperanças de melhora para o ataque tricolor.

Marcos Paulo, que em 2019 formou dupla com João Pedro, outra joia da base, viu o ex-companheiro ir para o Watford, da Inglaterra, mas rapidamente ganhou uma nova parceria. Com Evanilson, de 20 anos, e Marcos Paulo, de 19, a torcida tricolor sonha em ver reeditado o Casal 20, que fez história no clube, nos anos 1980, com Washington e Assis.

"É uma responsabilidade muito grande, são jogadores que fizeram história. Eu também espero contribuir fazendo gol", disse Evanilson, que recebeu o apoio de Marcos Paulo: "Acho que a responsabilidade é grande, mas é o que a gente sempre sonhou. Jogar leve, um ajudando o outro".

Vindos de lesões musculares

A nova dupla já demonstrou entrosamento na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. No último jogo da competição, contra o Corinthians, Marcos Paulo deu o passe para Evanilson marcar seu segundo gol no jogo. E, contra a Unión La Calera, precisaram de poucos minutos para repetir a tabelinha de sucesso, após ambos desfalcarem o Fluminense com lesões musculares.

"Vem da convivência, a gente morava no mesmo quarto. Como ele é de uma geração na frente, via muito ele jogar e sempre falava que jogaríamos juntos. Vinha projetando essa dupla", revelou Marcos Paulo.

"Fora de campo a gente conversava bastante, moramos juntos, trabalhamos no sub-20 e treinamos muito. O entrosamento vai aumentar a cada dia mais", completou Evanilson.

Ganso tá Ok, Pacheco treina

O técnico Odair Hellmann teve que antecipar a volta de Marcos Paulo e Evanilson ao time, por falta de boas opções na frente. Vindos de lesões musculares, sofridas na pré-temporada, os dois ainda não estão 100% fisicamente. A comissão técnica recomendou cautela na utilização dos dois jogadores, mas Odair pode usar um deles como titular no clássico de domingo com o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.

Outro que está em recuperação é o meia Paulo Henrique Ganso, que está recuperado para jogar, mas está sem ritmo. O mais provável é que ele entre por alguns minutos, no segundo tempo.

Ontem, o atacante peruano Fernando Pacheco começou a treinar com os novos companheiros. O Fluminense ainda precisa regularizar os documentos do jogador para que ele estreie no Campeonato Carioca. Já na Sul-Americana, ele só poderá atuar a partir da segunda fase, se o time conseguir a classificação, no dia 18, contra o Unión La Calera, no Chile.