Mais Lidas

Em busca de um '9'

Tricolor só melhora quando atua com jogador fixo na frente

Evanilson entrou no decorrer do jogo e fez o gol do Tricolor no empate com o Unión La Calera, pela Sula
Evanilson entrou no decorrer do jogo e fez o gol do Tricolor no empate com o Unión La Calera, pela Sula -

Pela primeira vez na atual temporada, o Fluminense conseguiu repetir a escalação, e não contou com um centroavante. Mas, assim como aconteceu no clássico com o Flamengo (vitória de 1 a 0), contra a Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira, a equipe só melhorou ofensivamente quando contou com um jogador fixo no ataque: primeiro com Marcos Paulo, depois com Evanilson (autor do gol no empate em 1 a 1). Um dilema para o qual o técnico Odair Hellmann ainda busca solução e que também depende de ter os jogadores nas melhores condições físicas.

Com histórico de sucesso, o Tricolor se acostumou, nos últimos anos, a jogar com um camisa 9, à exceção de 2019, justamente quando teve seu pior artilheiro no Campeonato Brasileiro (Yony González fez apenas seis gols). Entretanto, para 2020, as opções no elenco ainda são poucas para Odair. À espera de Fred, que segue negociando a rescisão com o Cruzeiro, o treinador perdeu Evanilson e Marcos Paulo com lesões musculares, e viu Felippe Cardoso e Lucas Barcelos terem atuações pouco convincentes.

A solução com Nenê e Miguel no ataque, apostando na movimentação, não funcionou. Tanto que foi necessário acelerar o retorno de Evanilson e Marcos Paulo, que estrearam após apenas três treinos com bola e só tinham condições de atuar por um tempo.

"No segundo tempo a gente conseguiu ter mais soluções. Se vai ser com características diferentes ou com uma referência, são soluções diferentes que a gente vai buscar nos treinos", analisou Odair.

Autor do gol, Evanilson saiu do Maracanã direto para o hospital, sentindo dores e tontura após choque com o goleiro adversário. Examinado, não teve detectada nenhuma lesão.

Luta pelas semifinais da Taça GB

Após o frustrante empate na Sul-Americana, o Fluminense se volta, agora, para garantir a classificação às semifinais da Taça Guanabara. Na última rodada do turno, o adversário será o Botafogo, domingo, às 16h, no Maracanã. O Tricolor tem 12 pontos no Grupo B, empatado com o Volta Redonda. O Madureira aparece com chances, já que tem 10 pontos e enfrenta o Flamengo, sábado, às 18h.

O Fluminense depende apenas de si. Caso o Madureira perca ou empate, no sábado, a equipe estará automaticamente classificada. Mas, no caso de vitória do Tricolor Suburbano, o Fluminense poderá jogar por um simples empate, sem depender do resultado do Volta Redonda, que no sábado, às 18h, encara o Boavista. Devido às datas das semifinais, a estreia do Tricolor na Copa do Brasil, contra o Moto Club, foi adiada do dia 12 para o dia 26 de fevereiro, no Maranhão.