Mais Lidas

Caras novas no pedaço

Fluzão promove estreias contra o Bangu, dando mais opções para Odair Hellmann

Aos poucos, o técnico Odair Hellmann vai chegando ao time que considera ideal para o Tricolor
Aos poucos, o técnico Odair Hellmann vai chegando ao time que considera ideal para o Tricolor -

O técnico Odair Hellmann vai ganhando opções para escalar o Fluminense. Contra o Bangu, hoje, às 16h, em Moça Bonita, já poderá contar com Muriel, Egídio, Henrique, Digão e Yago. Aos poucos, o treinador tem testado as opções do elenco para a temporada, com alguns nomes ganhando pontos importantes e outros deixando a desejar. "Tem dez ou 11 jogadores que vão encorpar o time, mas conseguimos oportunizar outros", disse.

Foi devido aos 15 desfalques na rodada passada, na vitória sobre a Portuguesa, que o torcedor pôde ver mais uma joia de Xerém brilhar: Miguel. O garoto de 16 anos, que inicialmente ficará no sub-23, ganhou pontos importantes nas duas partidas do ano e deve ter sua primeira chance como titular hoje.

Assim como Miguel, Nenê tem agradado e sai na frente na disputa com Ganso, que segue fazendo trabalho de preparação física. Entretanto, o camisa 77 será poupado, assim como Gilberto e Hudson, outra grata surpresa neste início de ano. Será a vez de Igor Julião e Yago aproveitarem a chance.

Na zaga, as ausências de Nino e Digão permitiram a Matheus Ferraz voltar 7 meses após cirurgia no joelho esquerdo. Foram dois jogos e agora será poupado. Já o goleiro Marcos Felipe, mesmo passando segurança, dará lugar ao titular. Recuperado de lesão na mão direita, Muriel fará sua estreia sabendo que tem um sombra por perto.

Em contrapartida, nem todos aproveitaram as chances. No ataque, com as lesões de Evanilson e Marcos Paulo, além de Caio Paulista — os três seguem sem previsão de retorno —, Felippe Cardoso e Pablo Dyego não foram bem; já Lucas Barcelos e Matheus Alessandro tiveram bons momentos, mas não empolgaram.