Mais Lidas

Gilberto vai dar prioridade ao Flu

Lateral viveu temporada de altos e baixos

Gilberto vai ficar no Fluminense em 2020
Gilberto vai ficar no Fluminense em 2020 -

Após uma temporada de altos e baixos, o lateral-direito Gilberto pode permanecer no Fluminense. O jogador pertence à Fiorentina, da Itália, e recebeu sondagens do Grêmio. A tendência é que permaneça no Brasil, já que uma volta à Europa é vista como improvável.

O empresário Allan Espinoza não deu detalhes sobre a negociação, mas elogiou a postura do presidente Mario Bittencourt. "A posição do Gilberto é de priorizar o Fluminense. Nesse momento ele não volta para a Itália. Nós recebemos sondagens de outros dois clubes da Série A por ele, mas ele quer ficar no Rio de Janeiro, gosta muito do clube. A verdade é que as coisas se encaminhavam em outro sentido durante o ano, mas desde que o Mário (Bittencourt) assumiu, tudo mudou. O Gilberto confia no presidente, o elenco também, e a postura com a gente também é bem diferente. Estamos no aguardo da resposta dos italianos", afirmou em entrevista ao portal UOL.

Desde que foi contratado, o clube italiano o emprestou cinco vezes: Hellas Verona e Latina, ambos italianos, Vasco e Fluminense, este por duas vezes.

Apesar dos momentos difíceis, Gilberto retomou o bom futebol na reta final do Brasileirão e conseguiu conquistar os objetivos do Fluminense no fim da competição, livrando a equipe do rebaixamento e ficando com uma vaga na Sul-Americana.

A tendência é que uma definição sobre o futuro do lateral possa acontecer até o final da semana que vem.