Mais Lidas

Fluminense perto de renovar com Nino por três anos

Tricolor se acerta com Criciúma por zagueiro de 22 anos e busca renovações de Allan e Caio Henrique

Rio de Janeiro - 02/10/2019 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT do Fluminense..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. ...IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. .El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense .Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar .el imágen.
Rio de Janeiro - 02/10/2019 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT do Fluminense..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. ...IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. .El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense .Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar .el imágen. -
Em meio à dificuldade de manter peças importantes do elenco, o Fluminense conseguiu uma boa notícia. Nino está perto de ser contratado e assinar por três anos. A informação foi divulgada pelo presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, durante a apresentação do balanço de 180 dias de sua gestão.
O zagueiro está emprestado pelo Criciúma e o Fluminense precisa pagar R$ 5 milhões para contratá-lo. Havia a expectativa de que houvesse um novo acordo de empréstimo, mas Mário revelou que o Tricolor usará dinheiro a receber do Corinthians por recentes negociações para comprar os direitos econômicos de Nino.
"Estamos muito bem encaminhados. Havia uma opção de compra por 50% dos direitos. Consegui, com o mesmo valor, comprar um percentual maior. O presidente do Criciúma entendeu. Temos um crédito a receber do Corinthians e usamos parte desta verba. O contrato está para ser assinado. Estamos perto de chegar a um acordo salarial com o Nino. Contrato é para os próximos três anos", disse o dirigente.
Com a negociação encaminhada, o Fluminense tentará a renovação de outros titulares depois de perder Yony González e Daniel. A diretoria já entrou em contato com Liverpool e Atlético de Madrid para tentar renovar os empréstimos de Allan e Caio Henrique, respectivamente. Os dois têm outros clubes interessados, mas o primeiro tem mais chance de permanecer.
“Fizemos propostas salariais para os dois e encaminhamos notificações para Liverpool e Atlético de Madrid perguntando o que precisamos para chegar a um acordo. Ambos os jogadores manifestaram interesse em continuar no clube”, disse Mário, também confirmando já ter feito uma proposta à Fiorentina para manter Gilberto.
"O clube estava disposto a aceitar. Ficaremos com percentual do Gilberto".
O Fluminense também tenta renovar com Digão e Yuri, que precisam se acertar com seus clubes. O zagueiro tem contrato até junho de 2020 com o Cruzeiro e tem sondagens do futebol árabe, e o volante precisa ser liberado pelo Santos.
REVELAÇÃO JÁ TEM PRÉ-CONTRATO
Outro caso de renovação em compasso de espera é o de Evanilson. Destaque na vitória sobre o Corinthians, o atacante de 20 anos tem contrato até fevereiro de 2020 e já assinou um pré-contrato com o Tombense-MG. O Fluminense tenta mantê-lo para a próxima temporada, de preferência com uma porcentagem nos direitos econômicos.
"Ele tem propostas de clubes de fora do Brasil e já tem um pré-contrato assinado com o clube que o empresário dele representa. Mas estou fazendo o máximo para mantê-lo no futuro e para que o Fluminense seja recompensado de uma forma digna pelo jogador", completou Mário.
O presidente tricolor confirmou que, além de Agenor, Brenner e Guilherme, dispensados antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, Ewandro e Airton também não renovarão contrato para 2020.
Rio de Janeiro - 02/10/2019 - CT do Fluminense..Fluminense treina esta manhã no CT do Fluminense..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.. ...IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu .uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o .Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou .usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. .Commercial use is prohibited unconditionally by its author and .Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the .author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. .El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense .Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar .el imágen. Lucas Merçon / Fluminense
Nino MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC