Mais Lidas

Agora é decisão: Fluminense pega Ceará, adversário direto contra o Z-4

Tricolor não aproveitou sequência de jogos no Maracanã, e agora vai ter que buscar pontos fora

Marcos Paulo deve seguir como titular no ataque do Tricolor
Marcos Paulo deve seguir como titular no ataque do Tricolor -

Foram apenas quatro pontos conquistados em 12 possíveis — uma vitória, um empate e três derrotas. Ao não aproveitar a sequência de jogos no Maracanã, o Fluminense viu a possibilidade de arrancada no Campeonato Brasileiro se transformar em pressão por resultados para não entrar novamente na zona de rebaixamento.

Com riso de queda de 33%, segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor se vê obrigado a vencer metade dos 10 jogos restantes para chegar aos 45 pontos, o que livraria da queda sem depender de outros resultados. E a primeira decisão será hoje no Castelão, às 21h30 contra o Ceará, adversário direto. 

Para conseguir o objetivo de se manter na Primeira Divisão, o Fluminense precisará se superar numa sequência final difícil. Serão seis jogos fora de casa, sendo três contra adversários que lutam contra o rebaixamento. Além do Ceará, pegará também o CSA e o Avaí. Há grande chance de os catarinenses já estarem rebaixados na 36ª rodada. Além disso, nessa sequência final de Brasileiro, o Fluminense vai viajar para encarar três clubes que buscam uma vaga na Libertadores (São Paulo, Internacional e Corinthians). Dos três, apenas os corintianos podem já não estar disputando a vaga.

Ganso de volta

Para melhorar o desempenho nesta reta final e buscar uma vitória, que não vem há três rodadas, o técnico Marcão voltará com Ganso na equipe, sacando Wellington Nem, que não está jogando bem. Outra mudança será Yuri no lugar de Allan, suspenso. O garoto Marcos Paulo deve ser titular.