Mais Lidas

Caio Henrique vive dilema no Flu

Convocado pela Seleção pré-olímpica, volante aguarda CBF sobre pedido tricolor de liberação

Caio Henrique se exercita na sala de musculação do CT Tricolor: à espera da decisão sobre sua convocação
Caio Henrique se exercita na sala de musculação do CT Tricolor: à espera da decisão sobre sua convocação -

Jogador de linha que mais atuou no futebol brasileiro nesta temporada, com 52 partidas, Caio Henrique só ficou fora do primeiro jogo do Fluminense no ano. E agora vive o dilema de desfalcar o time, em um momento decisivo, para realizar o sonho de vestir a Amarelinha.

Convocado para dois amistosos da Seleção pré-olímpica, o volante viu a diretoria tricolor pedir por sua liberação, mas optou por não interferir na decisão, apesar do desejo de se apresentar. "O presidente está defendendo o interesse do clube, isso é normal. Se for para jogar pelo Fluminense, farei. Se for a Seleção, também. Estou tranquilo e vou esperar pela decisão. Sou muito grato ao Fluminense, é o clube que me abriu as portas, consegui voltar à Seleção, que era um objetivo", afirmou o jogador.

Caio Henrique nunca escondeu o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção (a última vez foi pela sub-20). Viu Allan ser chamado na última vez e, agora, os dois foram convocados, mas a diretoria tricolor não quer perder ambos contra Cruzeiro e Bahia.

Apesar de pedir a liberação dos dois, o Fluminense espera que pelo menos um não se apresente à Seleção. Enquanto aguarda por uma resposta da CBF, a diretoria confirmou que Marcão segue como técnico interino no clássico com o Botafogo, no domingo.

Devido à boa recepção dos jogadores e da torcida a Marcão, a busca por um comandante segue em banho-maria, inclusive em função das poucas opções no mercado. "A gente deixa isso para a direção. É um grupo que acolhe bem as pessoas. Quem chegar será bem recebido. O Marcão ou outro treinador", comentou Caio Henrique.

Nomes preferidos, Cuca e Felipão não deram resposta positiva às sondagens. Nova avaliação de Marcão será feita após o clássico e, dependendo do resultado, o Fluminense pode intensificar a busca por um novo treinador ou seguir sem pressa.