Mais Lidas

'Pontuação de rebaixado'

Celso Barros cobra melhora nos resultados do Tricolor e alerta Fernando Diniz

Lucão, que treina desde a semana passada, foi apresentado oficialmente por Celso Barros e vai usar a camisa 12
Lucão, que treina desde a semana passada, foi apresentado oficialmente por Celso Barros e vai usar a camisa 12 -

O recado do vice-geral do Fluminense, Celso Barros, ao técnico Fernando Diniz foi claro: não bastam boas atuações, o resultado é necessário. O que deixa o treinador, com uma campanha ruim no Brasileiro, cada vez mais pressionado para os jogos decisivos em casa com CSA e Avaí, os dois piores times do campeonato. E sobrou também para os jogadores, que tiveram longa reunião ontem antes do treino e ouviram cobranças.

"Eu não vou condicionar a esses dois jogos (uma possível saída). O fato é que em 14 rodadas o resultado é ruim e é importantíssimo vencer. Ninguém vai dizer que o Diniz está prestigiado. Isso é termo do passado. É o técnico e está sendo cobrado, assim como a gente é pela torcida. Não tem jeito. Pode-se jogar lindamente, mas fica difícil sem resultado", advertiu o dirigente, garantindo não ter procurado nenhum outro treinador.

Preocupado com o início de Brasileiro — 12 pontos em 14 rodadas —, Celso Barros, que ontem apresentou o centroavante Lucão, quarto reforço da nova gestão, aproveitou a presença no CT para se reunir com o grupo.

"Desde que assumimos (no início de junho), só fizemos seis pontos. Isso tem de mudar. É pontuação de time que será rebaixado. Não acho que temos elenco para estar nessa situação. Acreditamos que vamos sair disso juntos. É o momento de redobrar o comprometimento em campo. Eu sei que existe, vejo os treinos, mas há essa necessidade de suar mais, de jogar mais", disse o dirigente.

A cobrança de Celso Barros acontece um dia depois de a diretoria tricolor pagar parte dos salários atrasados. A nova gestão, em dois meses, quitou três folhas (na carteira de trabalho), restando ainda julho, quatro meses de direitos de imagem, férias e 13º.

Celso também confirmou que há a busca por um zagueiro para fechar o elenco. Procurado, Fabiano, do Palmeiras, foi descartado. Já Bruno Fuchs, do Inter, foi sondado, mas não houve avanço.

Lucão, que treina desde a semana passada, foi apresentado oficialmente por Celso Barros e vai usar a camisa 12 LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE
Vice geral do Fluminense, Celso Barros, reuniu-se com o grupo LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE