Mais Lidas

No Maracanã, Fluminense mostra força e avança na Copa Sul-Americana

Time de Guerreiros despachou o Peñarol e deve pegar o Corinthians nas quartas de final

O atacante Marcos Paulo festeja o seu primeiro gol no Maraca
O atacante Marcos Paulo festeja o seu primeiro gol no Maraca -
Sem nenhum susto, o Fluminense confirmou o seu amplo favoritismo e na noite desta terça-feira, no Maracanã, voltou a vencer o Peñarol, do Uruguai, pelo compromisso de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana: 3 a 1, gols de Marcos Paulo, duas vezes, e Yony González. Viatri descontou para os visitantes.

A torcida tricolor entrou em sintonia com o time no Maraca - Reprodução/Twitter Fluminense
Nas quartas, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o vencedor de Corinthians e Montevideo Wanderers, do Uruguai. No jogo de ida, em São Paulo, o Timão abriu 2 a 0 de vantagem. Antes, no entanto, o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, no próximo sábado, mais uma vez no Maraca.

Por ter vencido em Montevidéu por 2 a 1, o Fluzão, apoiador por mais de 30 mil vozes, não perdeu tempo e nem deu mole para o azar. Logo a um minuto, Igor Julião desceu pela esquerda, pedalou para cima do marcador e colocou na cabeça de Marcos Paulo, que marcou pela primeira vez como profissional.
Muito mais seguro, os comandados do técnico Fernando Diniz aumentaram aos 25, quando Pedro deu de calcanhar para Yony González. O colombiano invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Dawson. O bom futebol apresentado na primeira etapa foi o suficiente para fazer a galera aplaudir o time na saída para o intervalo.
Assim como na etapa inicial, o Time de Guerreiros ampliou aos dois minutos, mais uma vez com Marcos Paulo, um dos melhores em campo. Depois de linda enfiada de bola de Ganso para Caio Henrique, o lateral invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Dawson não segurou e o atacante conferiu: 3 a 0. 
A única vacilada do Flu aconteceu aos 24. Numa cobrança de falta, a bola bateu na barreira e voltou para Matías de los Santos, que soltou a bomba no travessão. Em mais um rebote, o argentino Viatri completou sem goleiro. No fim, os uruguaios até se assanharam um pouco, tentaram reduzir o máximo possível a grande atuação do Tricolor, mas nada que fosse capaz de ameaçar a classificação.
Cruzamentos definidos:
Os outros confrontos das quartas de final serão: La Equidad (Colômbia) x Atlético-MG ou Botafogo, Zulia (Venezuela) x Colón (Argentina) e Independiente del Valle (Equador) x Independiente (Argentina) ou Universidad de Quito (Equador).
A torcida tricolor entrou em sintonia com o time no Maraca Reprodução/Twitter Fluminense
O atacante Marcos Paulo festeja o seu primeiro gol no Maraca Luciano Belford/Agência O Dia

Comentários