Mais Lidas

Fluminense volta ao Brasileirão com empate no Maracanã

Tricolor ficou no empate em 1 a 1 diante do Ceará

Ganso tenta levar o Fluminense ao ataque no Maracanã
Ganso tenta levar o Fluminense ao ataque no Maracanã -

Sob o olhar atento de Nenê, novo reforço para o restante da temporada, o Fluminense reiniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro com um empate fora dos planos: 1 a 1 com o Ceará, na noite de ontem, no Maracanã. Pedro, que reencontrou a torcida tricolor depois do assédio do Flamengo, e Tiago Alves, de bicicleta, marcaram.

Na próxima rodada, o Time de Guerreiros faz o clássico carioca da 11ª rodada com o Vasco, no sábado, em São Januário. Para essa partida, o técnico Fernando Diniz não poderá com contar com Paulo Henrique Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Flu tem nove pontos e está na 15ª posição.

Destemido nos minutos iniciais, o Vozão deu sustos nos tricolores, claramente sentiram o período sem jogos oficiais por causa da disputa da Copa América. Mas, com o seu característico toque de bola e ultrapassagens em velocidade, logo os donos da casa tomaram conta da situação. Apesar do maior volume de jogo,o time pecou muito no último passe, tentando acelerar a qualquer custo.

Aos 40, Pedro mostrou oportunismo após bola cruzada e abriu os trabalhos. O gol foi anulado, mas após consulta ao Árbitro de Vídeo acabou sendo confirmado, para delírio da torcida que gritou 'O Pedro vai te pegar!", mostrando que não havia qualquer ressentimento pelo camisa 9 ter se interessado pela oferta do Rubro-Negro. A alegria, porém, terminou aos 48, quando o zagueirão Tiago Alves acertou uma bicicleta e empatou.

A etapa complementar seguiu em alta velocidade. Com o Fluminense quase todo no campo de defesa do Ceará, os contra-ataques começaram a aparecer. E em um deles, aos 13, Thiago Galhardo enfiou bela bola para Matheus Gonçalves, que tocou na saída de Agenor e virou o jogo. A sorte do Tricolor foi que Felippe Cardoso, que estava na 'banheira', participou do lance e o Árbitro de Vídeo enxergou essa irregularidade. Com o Vozão todo na defesa, o Flu teve a chance de vencer após cabeçada como manda o manual de Pedro, para o chão, mas que o goleiro Diogo Silva salvou para confirmar o empate no Maraca.

Comentários