Mais Lidas

Flu empata e foge da zona da degola

Ganso converte pênalti e garante 1 a 1 com Chape

PH Ganso ensaia um drible: o meia foi o autor do gol de empate
PH Ganso ensaia um drible: o meia foi o autor do gol de empate -

O Fluminense jogou mal e chegou à sexta partida sem vitória — a quarta no Campeonato Brasileiro — mas pelo menos não sofrerá por um mês na zona de rebaixamento, durante a Copa América. Com o empate em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá, gols de Everaldo e Ganso, o Tricolor ficou em 16º lugar, com os mesmos oito pontos dos adversários, que entraram na degola (a própria Chapecoense e o Cruzeiro). Um tempo precioso para buscar soluções até o retorno em casa, contra o Ceará, no dia 13 ou 14 de julho.

Cheio de desfalques — dez ao todo, sendo cinco titulares —, o Fluminense foi logo tomando gol, aos dois minutos. Numa falha defensiva, Everaldo subiu entre dois zagueiros e marcou de cabeça.

Era tudo o que a Chape queria. Com a vantagem, os donos da casa se fecharam, o que dificultou e muito a vida tricolor, pressionado por entrar na degola com a derrota. Mal, o Fluminense teve enorme dificuldade de criar e João Pedro foi quem teve as duas melhores chances. Inclusive fez um gol anulado, aos 37, por estar em posição de impedimento.

Após o intervalo, o time melhorou, foi para cima e conseguiu pênalti, aos 13, com a ajuda do VAR, que viu mão na bola de Douglas. Ganso empatou.

Apesar do gol, o Tricolor seguiu com enorme dificuldade de criar chances para virar. E cometeu inúmeras falhas de marcação, o que por pouco a Chapecoense não aproveitou com Everaldo e Douglas. No fim, se segurou na raça.