Mais Lidas

Fluminense perde fora de casa, mas se classifica na Copa Sul-Americana

Tricolor joga mal contra o Atlético Nacional e derrota por 1 a 0 garante vaga nas oitavas de final contra o Peñarol

Colombia's Atletico Nacional Hernan Barcos (L) heads to score against Brazil's Fluminense during their Copa Sudamericana football match at the Atanasio Girardot stadium, in Medellin, Antioquia department, Colombia on May 29, 2019. (Photo by JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
      Caption
Colombia's Atletico Nacional Hernan Barcos (L) heads to score against Brazil's Fluminense during their Copa Sudamericana football match at the Atanasio Girardot stadium, in Medellin, Antioquia department, Colombia on May 29, 2019. (Photo by JOAQUIN SARMIENTO / AFP) Caption -

A missão tricolor não era das mais difíceis em Medellín. Com a goleada por 4 a 1 no Rio de Janeiro, o Fluminense poderia até perder por dois gols de diferença e parece ter jogado para isso. Apesar do sufoco, a derrota por 1 a 0 para o Atlético Nacional-COL - Barcos marcou - foi suficiente para o Tricolor se garantir nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Peñarol, que venceu o Deportivo Cali por 2 a 0. 

A vantagem considerável não trouxe tranquilidade à equipe de Fernando Diniz no primeiro tempo. Apesar da bola na trave de Yony, as 2, o Atlético Nacional colocou fogo ao marcar no minuto seguinte com Barcos, sozinho, cabeceando sem chances para Agenor. O Fluminense poderia ter liquidado de vez o confronto, mas Luciano perdeu gol inacreditável aos 4, chutando para fora na pequena área e sem goleiro.

Sem segurar a bola, o Tricolor ainda marcou mal. Tanto que Barcos poderia ter feito o segundo aos 8, após bagunçar a defesa, mas a bola bateu na trave. Fora uma saída de bola errada da defesa que quase complicou. Com o tempo, o Fluminense se encontrou em campo e passou a ficar mais no ataque, chegando até a pedir gol em toque de Matheus Ferraz que o goleiro tirou em cima da linha.

Após o intervalo, o Fluminense ficou irreconhecível, aceitando a pressão do Atlético Nacional sem conseguir ficar com a bola ou encaixar um contra-ataque. Sorte que os colombianos, apesar do domínio, não acertaram o último passe e a arbitragem não sinalizou pênalti de Agenor em Hayen Palacios.

Somente aos 20 o Fluminense chegou com perigo, em contra-ataque, e Luciano chutou para fora. Mas foi o Atlético que chegou mais perto do gol com Vladimir Hernández desviando por cima de Agenor, e a bola foi para fora. Apesar do susto, o Tricolor soube segurar os colombianos para garantir o resultado e a classificação.

Colombia's Atletico Nacional Hernan Barcos (L) heads to score against Brazil's Fluminense during their Copa Sudamericana football match at the Atanasio Girardot stadium, in Medellin, Antioquia department, Colombia on May 29, 2019. (Photo by JOAQUIN SARMIENTO / AFP) Caption JOAQUIN SARMIENTO / AFP
Atlético Nacional-COL x Fluminense JOAQUIN SARMIENTO / AFP