Mais Lidas

Ataque do Flu: dor de cabeça

Diniz e Pedro esperam que o time acerte a pontaria contra o Cruzeiro

Técnico Fernando Diniz
Técnico Fernando Diniz -

O Fluminense ainda não conseguiu vencer no Maracanã neste Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas como mandante, ambas por 1 a 0, a equipe do técnico Fernando Diniz vivenciou situações parecidas contra Goiás e Botafogo, como um gol anulado pelo VAR. Mas o que gera mais preocupação é que nas duas oportunidades o Tricolor teve total domínio e foi incapaz de balançar redes.

Ponto forte da equipe em 2019, o ataque vem gerando dor de cabeça mais pela falta de efetividade. Tanto que Diniz acredita que é preciso melhorar nas finalizações.

"A equipe produziu muito para fazer mais de um gol. Temos que pensar para frente. Continuar com esse volume de produção ofensiva, mas conseguir finalizar melhor", afirmou o treinador, que prega evolução, mas espera que o time possa manter o desempenho que vem apresentando.

"Precisamos é traduzir o desempenho em vitórias. Precisamos vencer, pontuar", disse.

O Time de Guerreiros não tem muito tempo para lamentar. Na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o time fará a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O objetivo é abrir vantagem para o duelo de volta, dia de 5 de junho, no Mineirão.

"Nosso time está jogando muito bem esse ano, mas temos que resolver dentro de campo, é lá que a gente vai poder resolver. Agora é trabalhar essa semana para vir forte e fazer o dever de casa contra o Cruzeiro", disse o atacante Pedro.

Já o volante Bruno Silva não poderá enfrentar o Cruzeiro, seu ex-clube, pois sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio e terá que passar por uma artroscopia. O jogador só deve voltar a jogar após a Copa América, já que o tempo de recuperação desse tipo de cirurgia é de um a dois meses.

Comentários