Mais Lidas

Reencontro de Pedro com a rede anima o Flu

Galera tá bolada com o início do time no Brasileiro, mas confia no 9

Atacante Pedro
Atacante Pedro -

Duas derrotas (Goiás, no Maracanã, e Santos, na Vila Belmiro), só um gol marcado e atuações ruins. A torcida do Fluminense tem motivos de sobra para ficar preocupada com o início de Campeonato Brasileiro, mas, ao mesmo tempo, viu nascer um fio de esperança por dias menos sombrios: Pedro.

Seguindo um cronograma cauteloso, o camisa 9 tem atuado pouco desde seu retorno ao futebol. No entanto, já mostrou boa evolução física e finalmente reencontrou o caminho do gol (na derrota para o Santos, por 2 a 1) após ficar quase oito meses parado por causa da lesão no joelho esquerdo.

Nos treinos, Pedro tem sido testado entre os titulares, mas Fernando Diniz é cauteloso. A preocupação é a de evitar lesões. Ainda mais porque o retorno do atacante aconteceu antes do previsto. Era para ser contra o Goiás, mas ele enfrentou o Santa Cruz (pela Copa do Brasil) e, ainda jogou 38 minutos no Maracanã, já que Yony González se machucado e antecipou a substituição.

Ainda com altos e baixos comuns para quem ficou tanto tempo parado, o atacante não participou tanto contra o Peixe como foi contra o Goiás. Ainda assim, mostrou suas qualidades.

"Ouvir o som da rede balançando depois da cabeçada me deu a esperança de dias melhores", escreveu o atacante tricolor em sua rede social ontem.

O clube das Laranjeiras, atual vice-lanterna do Brasileirão, tenta sua primeira vitória na competição diante do Grêmio, às 19h, amanhã, em Porto Alegre.