Mais Lidas

Concorrência no ataque do Tricolor

Com reforços e sombra de Pedro, Everaldo, Yony e Luciano encaram Santos sem saber como vão ficar

Atacante Guilherme foi anunciado pelo Tricolor. Ele estava 
no Bahia
Atacante Guilherme foi anunciado pelo Tricolor. Ele estava no Bahia -

Com Everaldo de malas prontas para defender o Corinthians, Luciano vaiado pela torcida e um inconstante Yony González, o Fluminense encara o Santos hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, sem saber até quando o seu trio ofensivo ficará intocado.

Com a crescente recuperação de ritmo de Pedro e três contratações recentes para o ataque, a concorrência tende a crescer. Já são 11 para o setor, e os três titulares terão de mostrar serviço, numa das últimas partidas juntos.

A tendência é que o trio responsável por 25 dos 40 gols na temporada seja mantido contra o Peixe. Ainda assim, Pedro já vem sendo testado entre os titulares por Fernando Diniz nos treinos e será questão de tempo até voltar ao time. Na teoria, Yony seria o sacado.

"Yony é de maior mobilidade, dá opção pelo lado. Pedro é o desafogo. Ele segura a bola para o time vir de trás. É uma questão de adaptação. Pedro precisaria ajudar mais na marcação. Não é questão de virar volante, mas de se integrar mais ao esquema", analisou o lateral-direito Gilberto.

Outra mudança em breve é a provável saída de Everaldo, com contrato até 17 deste mês. O Fluminense ainda tenta convencê-lo, mas o atacante tem um acordo com o Corinthians. Mesmo criticado pela torcida por ter perdido pênalti contra o Goiás, Luciano é quem está mais garantido, até por jogar vindo de trás e ser o artilheiro do elenco, com 12 gols.

Sem Everaldo, o Tricolor trouxe três atacantes nos últimos dias. Ewandro chegou no início de abril, Kelvin foi apresentado terça-feira e Guilherme, que estava na reserva do Bahia, chegou ontem para assinar por empréstimo até o fim do ano. O atacante pertence ao Corinthians, que bancará cerca de 70% dos salários.

"Já conheço o Diniz, sei como é a forma dele de trabalhar, a intensidade e a cobrança com os jogadores", disse Guilherme ao site oficial do clube das Laranjeiras.

Duelo de técnicos que 'brigam' pela bola

O confronto entre Santos e Fluminense marcará o encontro de dois técnicos badalados por seus estilos de jogo com muita posse de bola: Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. Enquanto o argentino vive situação mais confortável, o brasileiro vem sofrendo críticas pelas recentes atuações. Mesmo após duas derrotas sem fazer gol (contra Santa Cruz e Goiás), Diniz deve manter o esquema com três volantes, já que ainda não pode contar com Ganso, lesionado.

"É um jogo muito esperado. São dois treinadores que têm características parecidas, de ficar com a bola. A gente espera manter a posse, fazer um bom jogo e cuidar do contragolpe", disse o lateral-direito Gilberto.

Após o Peixe na Vila, o Flu terá outra partida complicada, o Grêmio, em Porto Alegre. "Jogar contra o Grêmio lá é muito difícil. Eles perderam a primeira em casa e querem recuperar esses pontos. Mas vamos primeiro pensar no Santos", completou.