Mais Lidas

Fluminense decepciona na estreia do Estadual e fica no empate com o Volta Redonda

Ibañez evitou a derrota tricolor com um gol aos 41 minutos do segundo tempo

Fluminense e Volta Redonda ficaram no 1 a 1
Fluminense e Volta Redonda ficaram no 1 a 1 -

Com novidade no comando para a temporada 2019 — o técnico Fernando Diniz — o Fluminense estreou com empate neste sábado à noite no Campeonato Carioca em 1 a 1 diante do Volta Redonda, no Maracanã. João Carlos, de pênalti, abriu o placar para o Voltaço, e Ibañez deixou tudo igual aos 41 minutos do segundo tempo. Na quinta-feira, será a vez de o Tricolor enfrentar o Americano, no Moacyrzão, enquanto o Volta Redonda terá pela frente o Vasco, em São Januário.

O Fluminense não teve grandes chances de perigo no primeiro tempo. Numa delas, aos 16 minutos, Luciano cobrou falta, a bola parou na barreira e o atacante pegou a sobra, obrigando o goleiro Douglas Borges a fazer a defesa em dois tempos.

Mas Fernando Diniz já teve que mexer no Fluminense logo aos 19 minutos, já que o zagueiro Digão sentiu dores na coxa direita e teve que ser substituído, dando lugar para o estreante Matheus Ferraz, ex-América-MG.

O Volta Redonda abriu o placar antes mesmo do intervalo, aos 36 minutos: Everaldo dominou mal, Douglas Lima roubou a bola e disparou, tirando Rodolfo e sendo derrubado. A arbitragem marcou pênalti e João Carlos cobrou, fazendo 1 a 0 no Maracanã.

O primeiro tempo terminou com vaias do torcedor tricolor no Maracanã. E o Fluminense voltou para o segundo tempo com uma novidade no time: o jovem atacante João Pedro, de apenas 17 anos, revelação de Xerém. Ele entrou no lugar de Zé Ricardo.

Mas logo no início da etapa, aos três minutos, o Volta Redonda voltou a ter outro pênalti a seu favor, desta vez de Calazans em Douglas Lima. Na cobrança, Marcelo desperdiçou, mandando para fora. E o Voltaço ainda acertou o travessão numa cobrança de falta de Marcelo, aos 12.

Pelo Fluminense, Luciano arriscou da entrada da área, mandando perto do travessão de Douglas Borges. O Fluminense ficou com um jogador a mais a partir dos 30 minutos, quando Luis Gustavo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Tricolor passou a pressionar no fim do segundo tempo: Everaldo teve a chance de deixar tudo igual aos 40 minutos, mas Douglas Borges evitou o gol de empate.

Logo em seguida, aos 41, Ibañez marcou para o Fluminense. No lance, após explodir no travessão, a bola voltou no pé do zagueiro e entrou, garantindo o empate. 

Fluminense e Volta Redonda ficaram no 1 a 1 Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Jogadores do Volta Redonda comemoram gol de João Carlos Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Ibañez, autor do gol sem querer do Flu, disputa da jogada com Marcelo Mailson Santana/Fluminense FC