Mais Lidas

Digão renova contrato com o Fluminense

Zagueiro vai ser um dos líderes do elenco

 Digão era um dos cogitados para sair, mas acabou ficando
Digão era um dos cogitados para sair, mas acabou ficando -

Ano novo, vida que segue. O zagueiro Digão confirmou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o Fluminense, e está cheio de moral. Com as saídas de nomes importantes do elenco, como Júlio César e Gum, o jogador ganha status de líder do elenco nesta temporada.

Digão chegou a cogitar a possibilidade de sair no fim do ano passado. Na última rodada, afirmou, em tom de despedida, que "não poderia sair deixando o time na segunda divisão". Mas, a transferência de Jadson para o Cruzeiro fez com que o zagueiro, que pertencia à Raposa, fosse envolvido na troca e permanecesse no Flu.

"Foi opção minha ficar. Sou identificado, estou muito feliz aqui. O Fluminense é a minha casa. Estou muito feliz de poder contribuir, é um clube onde eu cresci e gosto muito", disse Digão, que já disputou 127 partidas pelo clube. É provável que o técnico Fernando Diniz dê a braçadeira de capitão para o jogador, que está com 30 anos.

"Lógico que é bacana ser capitão, cria uma responsabilidade muito grande. Mas sei que quem vai decidir é o professor. Se ele optar que eu carregue a faixa, vou assumir essa responsabilidade. Se ele optar por outro jogador, sem problema nenhum. Mas na minha opinião, o capitão não é só aquele que coloca a faixa", comentou.

Na quinta-feira, o Fluminense já havia confirmado a renovação do volante Airton. Na sexta, a novidade da segunda atividade do ano foi a chegada do lateral-direito Ezequiel, que já treinou com o elenco. Ele era do Cruzeiro, e chega junto com o volante Bruno Silva, que também já treina. Ambos foram envolvidos na negociação que levou Jadson ao clube mineiro.

Lúcio se torna presidente e tenta implodir a empresa de Samuca Globo/Victor Pollak
Digão era um dos cogitados para sair, mas acabou ficando MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC