Mais Lidas

Flamengo vira a chave para a Libertadores

Bruno Henrique, recuperado de lesão, volta ao time

Bruno Henrique está confirmado no ataque do Fla, ao lado de Gabigol
Bruno Henrique está confirmado no ataque do Fla, ao lado de Gabigol -
Depois de quatro jogos em setembro pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave e foca na Copa Libertadores da América. Em uma semana, o time comandado por Domènec Torrent entrará em campo duas vezes pela competição sul-americana, no Equador. O primeiro desafio é nesta próxima quinta-feira contra o Independiente del Valle, no estádio Casa Blanca, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. O segundo é na próxima terça-feira, diante do Barcelona de Guayaquil.

A delegação viajou na noite desta última terça e chegou na madrugada desta quarta em Quito, cidade que tem altitude de 2.850m a nível do mar. A equipe ficará no país até o dia 22 e montou logística especial para dar o melhor conforto possível aos jogadores. No planejamento do Flamengo, há uma atividade marcada para a parte da tarde no Centro de Treinamento da Seleção do Equador, antes do confronto com o Del Valle.

Para estes dois duelos, Domènec não contará com peças importantes: o goleiro Diego Alves não se recuperou de uma lesão no ombro e foi vetado pelo departamento médico. O lateral-direito João Lucas ainda está em fase de transição depois de ter um problema muscular na coxa direita. Já Pedro Rocha tem o caso mais grave. O atacante só irá retornar aos gramados no meio de outubro e desfalcará o time, pelo menos, nos seis próximos jogos.

Por outro lado, o Dome conta com a volta de Bruno Henrique, recuperado de um edema ósseo no joelho direito e ausente na equipe desde a vitória contra o Santos, no dia 30 de agosto. O camisa 27, ao site oficial do clube, falou sobre o retorno ao time.

"Muito feliz em estar de volta, depois de 15 dias me recuperando de uma lesão no joelho. Estou bastante confiante neste retorno e focado em jogar bem novamente. É sempre bom estar à disposição do professor".

AVE, CÉSAR

César é reserva de Diego Alves no Flamengo há três anos, mas sempre que precisa o camisa 37 é acionado e tem dado conta do recado, principalmente na Libertadores. Em 2019, o cenário foi parecido ao deste ano. O titular se lesionou na partida contra a LDU e segurou a onda durante sete minutos.

No jogo seguinte pela competição sul-americana, contra o Peñarol, partida que sacramentou a classificação do Flamengo às oitavas de final, César fez ótimas defesas e ajudou a equipe rubro-negra na ausência de Diego Alves.

Amanhã e no dia 22, contra Del Valle e Barcelona de Guayaquil, respectivamente, César novamente será o bombeiro no gol do Flamengo para apagar o fogo dos rivais nos ataques contra a zaga rubro-negra.

Comentários