Mais Lidas

Rodízio bem servido! Torcida e elenco do Flamengo já entendem esquema de Dome

Rubro-Negro alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Inspirado por Guardiola, Domènec costuma não repetir o time
Inspirado por Guardiola, Domènec costuma não repetir o time -

Após um início recheado de desconfiança, o Flamengo de Domènec Torrent engrenou e já faturou quatro vitórias consecutivas, contra Santos, Bahia, Fortaleza e Fluminense. Embora tenha dito em sua chegada que não faria muitas mudanças, o catalão, aos poucos, foi deixando a equipe com a sua cara. Uma das suas características é o "rodízio" de jogadores de uma partida para outra, dando a entender que não tem time titular.

No começo, essa filosofia pode ter causado estranheza não só aos torcedores, mas também a alguns atletas. Arrascaeta não entendeu quando ficou no banco contra o Botafogo e sequer entrou em campo. No dia seguinte, o uruguaio "cobrou" explicações. Contra o Fortaleza, foi a vez de Gabigol ficar como opção no banco.

Apesar de ser uma filosofia questionável, o resultado tem sido positivo. Não só pelo fato de estar conquistando as vitórias, mas também pelas atuações convincentes, como foi diante do Fluminense. Após o duelo, Dome falou sobre o rodízio e a possibilidade de ter um time titular. "Eu tenho um time ideal. Os jogadores que treinarem melhor a cada treinamento. Quando eu falo que não é o mais importante os nomes eu não estou brincando. O time ideal é quem estiver melhor".

Dome também tem convivido com as lesões musculares no elenco, o que internamente dá mais embasamento para a teoria do rodízio. Nomes como João Lucas, Gabigol, Pedro Rocha e Bruno Henrique foram desfalques. A boa notícia de quinta-feira foi o retorno de Bruno Henrique aos treinos com bola. O atacante está em fase final de recuperação de um edema ósseo no joelho direito. Apesar de estar sem dores no local, ele ainda não deve ficar à disposição domingo, contra o Ceará, no Castelão.