Mais Lidas

Repaginado, Flamengo inicia jornada em busca do oitavo título brasileiro

Rubro-Negro, agora de Domènec Torrent, estreia contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli

Discípulo de Pep Guardiola, Dome chega para manter o Mengão em alta
Discípulo de Pep Guardiola, Dome chega para manter o Mengão em alta -
Dono de um elenco milionário, heptacampeão nacional e atual detentor do título da Libertadores da América, o Flamengo terá um novo comandante no banco de reservas para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem o português Jorge Jesus — ídolo da galera rubro-negra —, o clube trouxe o espanhol Domènec Torrent, que durante anos foi auxiliar de Pep Guardiola, apontado como um dos melhores treinadores do mundo.
Regularizado no comando técnico do Flamengo, Dome fará a estreia amanhã diante do Atlético-MG, às 16h, no Maracanã. E o duelo será justamente contra o argentino Jorge Sampaoli, contratado pelo Galo com a missão de levar o time mineiro a brigar pelo título brasileiro que não vem desde 1971. No ano passado, ele fez ótima campanha com o Santos.
O principal trunfo da diretoria do Flamengo para brigar por mais um título é a manutenção do elenco. Campeão carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2020, mesmo com a queda de receitas em consequência da covid-19, o clube conseguiu preservar todo o grupo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Os principais destaques são a dupla de ataque, formada por Gabigol e Bruno Henrique, que interessa ao Benfica, de Portugal, agora sob o comando de Jorge Jesus. Ainda chegaram reforços como Pedro, Michael, Pedro Rocha e Thiago Maia.
Dúvida para a estreia de amanhã devido a uma lesão, o lateral-esquerdo Filipe Luís se recuperou de dores na panturrilha direita e está confirmado entre os titulares. Na lateral direita, Rafinha, com entorse no tornozelo esquerdo, ainda depende de uma avaliação física.
Em coletiva no Ninho, o volante Willian Arão reconheceu que o grupo vai precisar se adaptar ao trabalho de Dome, como o novo treinador gosta de ser chamado. Segundo Arão, haverá mudanças na forma de a equipe jogar: "A gente sabe que existem algumas diferenças, mas não vou falar porque temos um jogo domingo (amanhã). Vou tentar me adaptar. Não só eu, como o time todo".

Comentários