Mais Lidas

Em apresentação, Torrent ressalta estilo ofensivo: 'Prefiro ganhar de 4 a 3 que de 1 a 0'

Espanhol afirmou que tem estilo parecido com o de Jesus, mas deseja fazer mudanças

Torrent em sua primeira entrevista coletiva no Mais Querido
Torrent em sua primeira entrevista coletiva no Mais Querido -
Novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent, foi apresentado nesta segunda-feira, ao lado do presidente Rodolfo Landim e do vice de futebol Marcos Braz. O técnico se disse feliz de estar chegando ao clube carioca e afirmou que tem uma forma semelhante a do ex-treinador Jorge Jesus de enxergar o futebol.
"Todos sabem que tenho uma filosofia muito similar ao treinador que estava trabalhando. Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas para mim também importante como ganhar, não só ganhar. Na minha cabeça é importante para a torcida ser feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é minha filosofia, por isso sou técnico. Muito ofensivo, ter a bola e ser protagonista. É o que tem que fazer quando se está num grande clube", afirmou.
Auxiliar de Guardiola durante anos, Domènec Torrent não conquistou nenhum título desde que se tornou treinador. Apesar disso, ele afirmou que por conta da confiança que a diretoria do Flamengo mostrou ter nele é possível perceber que há a capacidade de construir uma passagem vitoriosa pelo Rubro-negro.
"Só é possível estar num grande clube como o Flamengo se você é capaz de vencer. É o principal. Já disse que é vencer, mas como vencer. Quero que o Flamengo tenha um estilo próprio. Gostaria de ficar por muitos anos aqui no Rio com o Flamengo, isso quer dizer que quero ganhar títulos para o clube, que os dirigentes estejam felizes, os torcedores muito contentes, e eu também. Não estou aqui para ficar um, dois anos com sucesso e sair. Hoje, quando estou feliz num lugar, quero ficar dois, três, quatro anos, que quer dizer que ganhamos".
Torrent em sua primeira entrevista coletiva no Mais Querido Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent chega ao Flamengo Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação