Mais Lidas

Dominic Toretto? Chegada de Torrent ao Flamengo gera memes e um desafio na pronúncia

Rubro-negros se divertem nas redes sociais enquanto tentam decidir como chamar seu novo comandante

Domènec Torrent Font (nascido em 14 de julho de 1962), conhecido como Domènec Torrent, é um ex-jogador que atuava como meio-campista e nos dias atuais é treinador de futebol espanhol. Atualmente está sem clube
Domènec Torrent Font (nascido em 14 de julho de 1962), conhecido como Domènec Torrent, é um ex-jogador que atuava como meio-campista e nos dias atuais é treinador de futebol espanhol. Atualmente está sem clube -
Domènec Torrent assinou com o Flamengo nesta sexta-feira, até 2021. O espanhol chega faltando pouco tempo para a estreia do Rubro-negro no Brasileirão, dia 9 de agosto, e é conhecido pelo seu trabalho como auxiliar do técnico Pep Guardiola. Esse rótulo chique é motivo de esperanças para os flamenguistas que, por enquanto, encontram um outro problema: como falar o nome do novo treinador?

Se com o português Jorge Jesus soava familiar, o nome do espanhol causa um pouco de confusão, pelo menos por enquanto. A principal dificuldade é a pronúncia. Domènec Torrent é espanhol, mas nasceu na província de Girona, na região da Catalunha, que tem língua e cultura próprias. Por isso, falar “Domènec Torrent” pode ser ainda mais difícil e distante para os brasileiros.
Nas redes sociais, é fácil achar torcedores querendo saber como chamar o treinador e dando seu jeito para descobrir. Teve quem tentou pedir ajuda à Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo ou até recorreu àquele primo de quinto grau:
Mas para tirar a dúvida, ninguém melhor que o próprio Torrent. Um vídeo em que o treinador aparece dizendo o próprio nome tem circulado no Twitter e ajudado os curiosos de plantão. Confira:
Enquanto tentam aprender a pronúncia, os internautas vão se divertindo com memes. Rolou comparação com Toretto, a estrela da saga “Velozes e Furiosos”, e até adaptação da música “Ameno”, do projeto musical francês ERA: