Mais Lidas

Todos ficam... por ora

Jorge Jesus descarta investida do Benfica em Bruno Henrique e Gerson

Jorge Jesus
Jorge Jesus -

Após a saída do técnico Jorge Jesus, que está apalavrado para comandar o Benfica e embarca nos próximos dias, o Flamengo tem que se cuidar, agora, em outra frente. Além de noticiar o desligamento do treinador do Rubro-Negro, a imprensa portuguesa informou que o comandante deseja levar o atacante Bruno Henrique e o volante Gerson para os Encarnados.

Porém, em contato com a reportagem, o Mister, a princípio, descartou essa possibilidade. "Equipas portuguesas não pagam cláusulas (de rescisão) do valor dos jogadores do Flamengo", disse Jorge Jesus.

Quando Jorge Jesus chegou ao Flamengo, Bruno Henrique já estava no elenco, mas o volante Gerson foi um pedido do treinador, que, inclusive, ajudou na negociação, ao ligar para o jogador, então no futebol italiano, para dizer que gostaria de contar com ele. 

Os dois atletas, entretanto, possuem multas rescisórias que giram em torno de 50 milhões de euros, (cerca de R$ 300 milhões), e são peças fundamentais no atual elenco do Flamengo. A diretoria rubro-negra certamente irá dificultar a saída dos dois atletas.

Indicação do rival

Quando o Mister estava no comando do Rubro-Negro, a cúpula monitorava o mercado em busca de um lateral-direito para ser reserva imediato de Rafinha, e o português havia indicado o nome de Gilberto, do Fluminense. A indicação do lateral tricolor à diretoria foi feita no fim de junho.

Jorge Jesus Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Bruno Henrique cumprimenta Jorge Jesus após fazer gol Alexandre Vidal/Flamengo