Mais Lidas

Funcionário mais antigo do futebol, massagista do Flamengo morre após contrair coronavírus

Jorginho, que possuía 40 anos de clube, estava internado em um hospital da Ilha do Governador há duas semanas

Jorginho, massagista do Flamengo, comemora a conquista da Libertadores
Jorginho, massagista do Flamengo, comemora a conquista da Libertadores -
Rio - O Flamengo está de luto nesta segunda-feira. Faleceu nesta tarde, aos 68 anos, Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, massagista do clube há mais de 40 anos. Ele estava internado em um hospital da Ilha do Governador, onde lutava contra a Covid-19. A informação foi confirmada à reportagem por um familiar do massagista.
Jorginho chegou ao Flamengo em 1980 e presenciou as principais conquistas da história do clube. Foi o único a participar dos dois títulos do clube na Libertadores, em 1981 e em 2019. Além disso, integrou a delegação brasileira campeã do mundo em 2002.
Nos últimos dias, o Flamengo tem se mostrado favorável ao retorno do futebol, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. No último fim de semana, o clube realizou exames em jogadores e comissão técnica e aguarda os resultados para bater o martelo sobre um possível retorno.
O Flamengo lamentou o falecimento de Jorginho e agradeceu ao massagista pelas quatro décadas em que esteve no clube. Confira a nota do clube na íntegra:
É com muita tristeza que o Clube de Regatas do Flamengo comunica o falecimento do massagista Jorge Luiz Domingos, mais conhecido como Jorginho, funcionário mais antigo do Departamento de Futebol e com quatro décadas dedicadas com muito amor, carinho e seriedade ao clube.

Jorginho estava internado no Hospital da Ilha do Governador e sofreu parada cardíaca após complicações da Covid-19 nesta segunda-feira (04/05). Ao longo de 40 anos, Jorginho conquistou inúmeros títulos com o Flamengo e foi peça muito importante no pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira em 2002.

O Clube de Regatas do Flamengo presta condolências à família, amigos e companheiros de trabalho de Jorginho e agradecerá eternamente por toda a sua dedicação durante muitos anos ao Rubro-Negro.